O que você pode comprar (e onde) com suas moedas de Bitcoin?

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: O que você pode comprar (e onde) com suas moedas de Bitcoin?
Imagem: CryptoCurry

*Conteúdo patrocinado.

Com metade do mercado e da indústria de tecnologia de olho no crescente poder das Bitcoins, não deve ser surpresa saber que boa parte do nosso público está interessado em investir na famosa criptomoeda. Muitos, no entanto, ainda ficam com um pé atrás de fazer isso; afinal, não é como se essas moedas fossem aceitas em qualquer lugar... Não é?

Pois bem, a boa notícia é que não é bem assim. Como falamos anteriormente, as criptomoedas estão mudando nossas vidas nos mais diferentes aspectos, o que resultou em um número cada vez maior de estabelecimentos aceitando compras com Bitcoins. Ainda duvida? Então continue conosco para conferir alguns exemplos de produtos e serviços que você pode ter acesso usando essas moedas na lista abaixo que preparamos em conjunto da Firebit.

1- Pizzas

Pizza BitcoinAcima, um registro da primeira transação feita em Bitcoins

Não podíamos começar nossa lista, é claro, sem mencionar o primeiro produto comprado com Bitcoins em toda a história. Aqui no Brasil, estabelecimentos como a Galleria Della Pizza oferecem a compra de uma refeição pagando diretamente pela carteira digital – e você nem vai precisa gastar uma fortuna como as 10.000 Bitcoins usadas por Laszlo Hanyec ao tentar comprar suas moedas no começo de 2010.

2- Jogos digitais

Página Inicial SteamSim, comprar com Bitcoins em uma das maiores lojas de games digitais do mundo é possível

Se já era fácil comprar jogos digitais para suas plataformas favoritas, a vinda dos Bitcoins basicamente só trouxe mais opções para o mercado. No PC, por exemplo, é possível simplesmente selecionar suas criptomoedas como forma de pagamento para games via Steam; a Microsoft, por sua vez, permitiu por um bom tempo o uso de Bitcoins dentro da Windows Store, e ainda suporta essas moedas para compras na sessão do Xbox.

3- Moedas para microtransações

Considerando o quanto os amantes por games atualmente gastam com jogos freemium, não deve ser surpresa nenhuma saber que muitas empresas já estão aceitando o uso de Bitcoins para comprar aquelas valiosas moedas para seu joguinho favorito. Visto que isso inclui até mesmo nomes de gigantes como a Zynga, não espere ter muitas dificuldades de encontrar maneiras de gastar suas criptomoedas com esses títulos.

4- Aulas

Seguimos então para uma das aplicações mais curiosas da lista: o pagamento de seus estudos. Originalmente trazido pela Draper University, alguns anos atrás, a novidade já se espalhou por várias regiões do mundo, como é o caso da Universidade Lucerne de Ciências Aplicadas, que passou a aceitar Bitcoins apenas recentemente. Isso ainda é limitado a apenas algumas partes do mundo, é claro, mas o quadro deve mudar a cada dia que passa.

5- Registro e hospedagem de sites

Outro uso praticamente garantido para esse tipo de moeda vem para quem quer criar e hospedar um site. Serviços como o NameCheap, HosterBox, Turtle Hosting e Incloudibly, entre outros, são opções bastante interessantes – mesmo que nem todos possuam suporte para sites .br.

6- Computadores

Computador Dell Alienware

Precisando trocar de PC? Sem problemas. Empresas como a Dell já aceitam o pagamento de seus novos aparelhos – sejam eles PCs comuns, notebooks ou máquinas gamers – e até de acessórios. Basta acessar a loja online da empresa e partir para as compras.

7- Cartões de presente

Cartões de Presente digitais

Infelizmente, não são todas as lojas que já aceitam Bitcoins para pagamentos. Mas mesmo no caso dessas é possível dar um jeito com a ajuda do site Gyft. Através dele, é possível usar a criptomoeda para comprar cartões de presente para várias das maiores lojas do mundo, indo de restaurantes e lanchonetes a lojas de roupas, eletrônicos e mais de 200 estabelecimentos diferentes.

8- Viagens

Pensando em comemorar seus lucros em Bitcoins com uma viagem pelo mundo? Acredite, essa talvez seja a parte mais fácil. Atualmente, quase 300 das maiores companhias aéreas do mundo aceitam a criptomoeda como forma de pagamento, incluindo nomes como British Airways, Lufthansa, Delta Air Lines... Isso sem falar, claro, nas várias agências de viagem, que também trabalham com essa moeda para oferecer mais opções aos seus clientes.

Se viagens para a Terra não forem suficientes, aliás, não se preocupe: a Virgin Galactic também aceita o pagamento em Bitcoins para aqueles que quiserem fazer um pequeno passeio espacial.

9- Hotéis e hospedarias

Foto Pousada Kyrios

Já que estamos falando de viagens, não deve ser surpresa saber que as Bitcoins também estão se tornando moedas comuns em todo o tipo de hospedaria. Aqui não faltam escolhas: sejam em pousadas como a Kyrios, em São Paulo, a Luzes de Geribá, em Búzios, ou como parte dos pacotes oferecidos pelas já mencionadas agências de viagem, é fácil usá-las de maneira eficiente.

10- Praticamente qualquer coisa

Não achou uma loja que ofereça exatamente o produto que você quer comprar com Bitcoins? Felizmente, isso não é um problema. Visto que não faltam maneiras de conseguir converter a criptomoeda em dinheiro vivo – bem como lojas dos mais variados tipos (principalmente lojas online) com suporte a essa moeda virtual –, você certamente vai conseguir uma forma de comprar o que deseja.

É hora de entrar no mundo das Bitcoins

Ficou animado com as possibilidades depois de ver tudo o que há para comprar com as Bitcoins? Então nossa dica é correr para o site da Firebit, nossa parceira nesta matéria, e criar sua conta no serviço.

Para quem não conhece, a Firebit é um serviço de compra e venda de Bitcoins que utiliza uma plataforma própria com instabilidade nula mesmo em horários de grande movimentação. Além disso, ela também traz taxas altamente competitivas para o mercado, sendo uma ótima opção para conseguir lucrar com a compra da criptomoeda sem pagar muito.

Então o que está esperando? Não perca tempo e acesse a Firebit para criar sua carteira e começar a comprar essas moedas; ou clicar neste link, caso queira entender mais sobre como funciona uma corretora de criptomoedas. Visto o crescimento cada vez mais rápido do Bitcoin, você logo vai ter dinheiro de sobra para fazer suas compras.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.