Serviço da Google para achar emprego agora mostra algo essencial: o salário

1 min de leitura
Imagem de: Serviço da Google para achar emprego agora mostra algo essencial: o salário

O serviço Google for Jobs, que ajuda empregadores a postarem anúncios de vagas e interessados a arranjarem um novo trabalho, ganhou novidades na plataforma que deixam ela ainda mais intuitiva e atrativa.

A principal é a presença de um item muito importante para quem vai se candidatar a um posto: o salário aproximado. A Google não coloca o valor exato, mas sim mostra uma estimativa com base no cargo e na empresa de acordo com informações divulgadas publicamente em sites como o LinkedIn e o Glassdoor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma captura de tela de um site

É possível até acompanhar comparações do salário proposto com o pagamento em outras companhias que ofereçam o mesmo cargo. Se isso é necessário? Segundo a Google 85% das vagas de emprego nos EUA não trazem essa informação de pagamento estipulado.

Além disso, a Google anunciou uma ferramenta de busca por localização, para que você procure vagas somente em uma região específica. Já é possível também salvar uma vaga para ler toda a descrição depois.

Uma captura de tela de um site

Outra novidade é a possibilidade de enviar o currículo direto da plataforma da Google, porém selecionando antes por onde você quer mandar — caso a vaga esteja publicada em vários sites de emprego, por exemplo.

Infelizmente, esse serviço ainda é inédito no Brasil e funciona somente nos Estados Unidos, já conectando "dezenas de milhões de pessoas" desde o lançamento, em maio. Porém, é bom ver que a empresa já está otimizando a plataforma — especialmente para que ela já possa chegar completa e competitiva por aqui, caso seja lançada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.