Executivas brasileiras dizem como é ser mulher no mercado de tecnologia

1 min de leitura
Imagem de: Executivas brasileiras dizem como é ser mulher no mercado de tecnologia

O debate sobre a inclusão de mulheres na tecnologia anda tão aquecido que o evento sobre o assunto "Should I Stay or Should I Go?", realizado pela CA Technologies, esgotou numa velocidade à la show do U2. Um grupo de 130 pessoas se reuniram no Google Campus para ouvir histórias de quatro chefonas de TI em grandes empresas. E, cara, a gente riu, chorou e saiu de lá feliz. Daí fizemos uma seleção das best quotes para trazer até você, leitor :

“Eu estava no final da gravidez quando uma empresa israelense me contratou para um projeto. Eles não imaginam o quanto aquilo foi importante para mim: ter encontrado pessoas que olhavam para uma profissional e não para uma barriga.”
– Ana Paula Milani, gerente de software da Cielo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Eu fui procurar fotos do começo da minha carreira em TI e percebi que, em todas, eu estava vestindo camisa e calça social. A gente tinha de se vestir de menino para trabalhar. Se a gente fosse de vestido, ou a gente era [da área] comercial ou era outra coisa que não pode falar aqui. O que eu aprendi é que a gente precisa encontrar empresas que tenham fit cultural conosco, que nos deixem ser nós mesmas.”
– Andrea Cabeça, superintendente de qualidade e testes do Itaú Unibanco

“Meu marido é autônomo, então era ele quem levava as crianças ao médico, ia ao supermercado. A gente achou uma forma de dividir as tarefas, mas não era o padrão. E eu me via muitas vezes pensando: será que isso tá certo? Mas toda a vez que eu realmente parava para pensar sobre o assunto, eu chegava à conclusão de que sim, tá certo.”
– Alessandra Bomura, CIO da Telefônica Vivo

--

Curtiu o texto? Saiba que isso é só um gostinho do que é publicado diariamente na newsletter do The BRIEF, que traz as principais notícias do mercado de tecnologia pra você, todas as manhãs. É serious, é business, mas com um jeitão bem descontraído (#mozão). Pra assinar, é só clicar ali -> aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.