BBC firma parceria com universidades do Reino Unido

1 min de leitura
Imagem de: BBC firma parceria com universidades do Reino Unido

A equipe de pesquisa e desenvolvimento da BBC fechou uma parceria com oito universidades do Reino Unido para usar as informações fornecidas na melhoria do conteúdo transmitido pela emissora. A parceria terá duração de 5 anos, tempo esperado pelo canal para aperfeiçoar sua grade horária.

A parceria foi nomeada de “Data Science Research” e tem por objetivo tornar a “BBC mais pessoal”, divertindo seu público de diversas maneiras. Segundo a empresa, já existem dados sobre marketing, mídia e preferências do público, mas ainda são vagos – faltam complementos para aperfeiçoar o conteúdo transmitido em todos os meios utilizados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Matthew Postgate

'Ao reinventar a BBC, podemos ver as oportunidades que a aprendizagem de dados e máquinas estão se abrindo para nós, nosso talento criativo e nosso público', afirma Matthew Postgate, diretor de tecnologia e produto da BBC

As oito universidades parceiras da companhia são: Bristol, Manchester, Edimburgo, Surrey, Imperial College London, Queen Mary University of London, Ulster University e University College London.

University College London

Melhoria para todo o mundo

A parceria visa colaborar com empresas de mídia, liberando informações para que elas possam aperfeiçoar sua grade de conteúdos. Quanto à parceria universitária, o objetivo é oferecer oportunidades de aprendizado no trabalho para estudantes de todos os níveis de graduação, fundamentando seu conhecimento com problemas reais.

Passo a passo

A partir dos dados apresentados pelo BBC Media Center, deverão ser criados pesquisas, insights e protótipos de programas para a companhia. Para isso, quatro aspectos básicos nortearão a parceria:

1. Compreender o público: entender melhor o que o público espera da BBC e por que quer ser impactado com os programas.
2. Compreender o conteúdo: explorar o “Machine Learning” para aumentar o aprendizado sobre a empresa, seus programas e serviços.
3. Curadoria e personalização: tornar a programação mais pessoal, projetando ferramentas e algoritmos para auxiliar os criadores de programas.
4. Conteúdo futuro: projetar experiências de audiências futuras, baseadas nos conceitos transmitidos pelo BBC Media Center.

BBC Media Center

Para Postgate, a parceria ajudará a companhia a abrir novos caminhos e continuar a transmitir ao público um serviço público melhor de radiodifusão. Essa iniciativa é baseada no que a Netflix faz para desenvolver novos conteúdos em seu serviço de streaming.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.