Philips revela novidades para a linha Hue de lâmpadas inteligentes

1 min de leitura
Imagem de: Philips revela novidades para a linha Hue de lâmpadas inteligentes

A Philips está trazendo novidades interessantes para a sua linha Hue de iluminação inteligente. No aniversário de cinco anos desde a introdução do produto no mercado, agora as lâmpadas terão mais funções, como a possibilidade de sincronizar a iluminação com games, filmes e músicas.

Chamada de Hue Entertainment, ela funciona de forma parecida com a Ambilight, já presente em alguns televisores da marca. A diferença é que, em vez de usar faixas de LED, a tecnologia vai ligar as lâmpadas a outros dispositivos compatíveis para criar uma iluminação de ambiente que seja compatível com o que está sendo visto ou ouvido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esquema de funcionamento

A ideia da Philips é trazer cada vez mais parceiros e outras marcas do ramo de entretenimento para participar do programa de desenvolvimento que terá início em outubro, sendo que o lançamento da nova versão da linha Hue está marcado para dezembro. Há algum tempo a empresa vem trabalhando em um conceito que eles afirmam ser como “um sistema de som surround para os olhos”.

Outros acessórios, como o Hue Tap, o Hue Motion Sensor e o dimmer também passaram por uma atualização e serão integrados à plataforma de smart home da Apple. Nessa parte de conectividade, o Hue Bridge, utilizado para controlar e integrar as lâmpadas com serviços como Alexa, Siri e outros, também vai poder controlar produtos da ZigBee.

Uma tv tela plana

Além da nova funcionalidade, a empresa também trabalhou nos kits de produtos que ela disponibiliza. Agora, em vez de três lâmpadas, os kits da linha Hue vão trazer duas ou quatro unidades e contarão também com novos modelos, como os spots Buratto e Buckram e o as lâmpadas Felicity e Struana, cada uma com uma particularidade e uma aplicação sugerida diferente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.