Por quê? Apple faz aliança com fabricante de baterias para carros elétricos

1 min de leitura
Imagem de: Por quê? Apple faz aliança com fabricante de baterias para carros elétricos
Imagem: Independent

Computadores, celulares, relógios, tocadores e até alto-falantes inteligentes podem não ser os únicos integrantes do portfólio de produtos da Apple muito em breve. Segundo fontes anônimas da indústria, a Empresa da Maçã pode estar trabalhando junto de uma fabricante chinesa para marcar o seu retorno ao segmento automotivo.

Sim, os planos da marca para um carro inteligente foram descartados há algum tempo, mas isso não quer dizer que ela não pode continuar envolvida com esse mercado tão lucrativo de alguma forma. A parceria da empresa com a Contemporary Amperex Technology Limited (CATL), então, tem tudo para indicar novos esforços nessa direção.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Porém, o que levaria a companhia de Cupertino a se envolver com a terceira maior fabricante do mundo de baterias para carros elétricos? Até agora, se sabe apenas que a Apple está em pleno desenvolvimento de um sistema autônomo para veículos – uma tecnologia vista como “muito importante” por Tim Cook – e que a plataforma está sendo testada junto à Lexus.

É possível especular alguns cenários possíveis para o futuro da dupla

Com isso é possível especular alguns cenários possíveis para o futuro da dupla. Um deles pode estar relacionado a um comprometimento entre ambas para que a autonomia das células de armazenamento de energia seja ainda melhor quando aliada ao sistema da maçã. Outra possibilidade é algum tipo de troca de informações e patentes entre ambas – algo que, na verdade, acaba trazendo uma nova camada de mistérios sobre o tema. E aí, algum palpite do que a Apple e a CATL podem estar tramando?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.