Casas Bahia e Pontofrio agora aceitam celular usado como parte do pagamento

1 min de leitura
Imagem de: Casas Bahia e Pontofrio agora aceitam celular usado como parte do pagamento
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Duas das maiores redes de varejo do Brasil estão lançando um projeto bem interessante. Trata-se de um programa de Casas Bahia e Pontofrio que vai permitir aos consumidores utilizar seus celulares e tablets usados como parte do pagamento para novos equipamentos — tanto para as compras realizadas nas lojas físicas quanto para aquelas que forem feitas via internet.

Esta campanha está sendo colocada em prática já nesta sexta-feira (17) e vai até o final de março. Ou seja, a partir de agora é possível levar seus celulares ou tablets até uma das lojas das redes Casas Bahia e Pontofrio para trocá-los por descontos em novos equipamentos. A avaliação é feita na hora e o valor obtido deve variar de acordo com modelo e estado de conservação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No caso das compras online pelas Casas Bahia, os consumidores vão ter que fazer a avaliação dos equipamentos por este site. Depois disso, é só enviar o dispositivo para a rede varejista e então usar o vale-presente recebido em troca para obter descontos nas compras digitais.

Regras da promoção

É importante ficar atento a alguns termos da campanha: “Smartphones e tablets associados a perda e roubo, que não liguem/ativem ou que possuam mecanismo de localização e bloqueio de senha ativos, não serão aprovados. Além disso, a negociação é válida apenas para aparelhos adquiridos no Brasil. Com exceção desses pontos, a rede avaliará todos os equipamentos trazidos, inclusive com telas riscadas ou quebradas”.

Além de Casas Bahia e Pontofrio, há o envolvimento da empresa Brightstar — companhia especializada em setor de recompra de celulares. José Froes (Presidente da Brightstar) diz: “Com este acordo, nós reforçamos o compromisso com o varejo e com o consumidor final ao disponibilizar os smartphones mais recentes e potentes do mercado para quem quer ter o melhor da tecnologia em suas mãos”.

Você vai avaliar seu celular ou tablet nas lojas participantes?

 Adquira um cupom exclusivo do Tecmundo para utilizar nas Casas Bahia. Confira aqui

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.