Vote e eleja o melhor eletrônico de 2016

2 min de leitura
Imagem de: Vote e eleja o melhor eletrônico de 2016

O ano de 2016 foi bem conturbado para o Brasil, economicamente e politicamente, mas isso não deixou de fazer com que os últimos 12 meses fossem dos mais recheados de eletrônicos inovadores. Tivemos a Microsoft praticamente reinventando o computador desktop, a Google entrando no ramo dos assistentes pessoais para casa e a Xiaomi lançando um smartphone de encher os olhos, praticamente sem bordas em volta da tela.

Essa categoria de “eletrônico do ano” na qual você está prestes a votar basicamente traz o que de mais inovador foi lançado durante 2016, não importa a categoria do aparelho. Portanto, sem mais delongas, vamos aos indicados.

Microsoft Surface Studio

Este computador foi a “grande surpresa” da Microsoft no seu mais recente evento de lançamento. A empresa apresentou um novo conceito de computador pessoal desktop, no qual é possível desenhar na tela como se estivesse utilizando uma mesa projetista. Há uma infinidade de possibilidades para esse produto, ainda mais considerando o uso do Surface Dial.

Xiaomi Mi Mix

Este foi o lançamento de smartphone mais impressionante do ano. Outras empresas já tinham colocado aparelhos com telas praticamente sem bordas no mercado, mas a Xiaomi foi a primeira a fazer isso com um hardware verdadeiramente top de linha.

DJI Mavic Pro

Todo mundo ficou impressionado com o drone lançado pela GoPro este ano, o Karma, mas ele acabou completamente eclipsado pelo Mavic Pro da DJI. Essa empresa, que nasceu no segmento dos drones, foi a primeira a construir um aparelho top de linha com capacidade de fazer captura de vídeo praticamente profissional e manter um formato muito pequeno e portátil.

Google Home

Ao lançar o Google Pixel, a Google mostrou também o Home, seu alto-falante inteligente para casa. Ele conta com o mesmo Google Assistente dos novos smartphones da empesa, mas consegue fazer mais coisas. Ele pode, por exemplo, controlar a iluminação da sua residência, a execução de mídia nas suas TVs, a temperatura do termostato e muito mais.

Apple Macbook Pro com Touch Bar

Depois de muitos anos sem fazer uma atualização significativa em seus notebooks mais poderosos. A Apple lançou os novos Macbook Pro com Touch Bar. Eles possuem uma barra acima do teclado que basicamente é uma tela OLED sensível ao toque que traz uma infinidade de utilidades para o sistema. É uma solução que evita transformar os Macbooks em computadores dois em um.

Sony PlayStation VR

O PS VR foi o primeiro acessório para realidade virtual de alta qualidade a chegar nos consoles de videogame. Enquanto a Microsoft trabalha com a Oculus para trazer essa mesma experiência para o PC, a Sony focou no seu console, o PS4, como plataforma.

Agora vote

Considerando o aspecto inovação e importância para o ramo da tecnologia, qual desses aparelhos você acredita ser o eletrônico do ano? Como estamos falando de várias categorias diferentes, levar em conta o preço não é muito importante. Por isso, vote pensando apenas em inovação, qualidade e utilidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.