Vote e escolha os melhores smartwatches de 2016

2 min de leitura
Imagem de: Vote e escolha os melhores smartwatches de 2016

O segmento dos smartwatches teve um ano fraco, com poucos lançamentos realmente importantes e pouca demanda por parte dos consumidores. Já se fala em mais uma categoria de eletrônico fadada ao esquecimento (pelo menos momentâneo), da forma como tem acontecido com os tablets mais lentamente.

Mesmo assim, nós queremos saber quais foram os melhores relógios inteligentes lançados em 2016 que mais chamaram sua atenção por serem os melhores no que fazem. Para tal, nós selecionamos seis indicados que não necessariamente estão à venda no Brasil, mas que podem ser adquiridos de alguma forma. Portanto, vamos conhecê-los.

Samsung Gear S3

Esta é a terceira geração do smartwatch da Samsung, no qual a empresa aperfeiçoou o conceito de interface circular que pode ser controlada por uma coroa giratória. O aparelho pode ser comprado em duas versões: Calssic e Frontier. Ambas possuem estimativa de duração de bateria de 4 dias.

Asus ZenWatch 3

Esse é o primeiro smartwatch da Asus a trazer o processador Snapdragon 2100 da Qualcomm, criado especialmente para relógios e outros vestíveis inteligentes. Assim como a opção da Samsung, este também é vendido no Brasil.

Pebble 2

A segunda geração do smartwatch que começou a corrida nesse segmento foi lançada há poucos meses e representa uma grande evolução em relação ao primeiro modelo, contando com mais autonomia de bateria, tela e sistema melhorados, além resistência a água para até 30 metros de profundidade. Ele também conta com uma vasta possibilidade de rastreamento de exercícios físicos.

Apple Watch Series 2

Essa versão revisada do smartwatch da Apple trouxe algumas novidades interessantes, incluindo uma versão do aparelho feita em parceria com a Nike. O relógio ganhou GPS e uma tela mais visível sob a luz do sol. Ainda há dois tamanhos desse aparelho em todas as suas versões, e o design mudou muito pouco.

Huawei Watch

O relógio da Huawei foi um dos que mais chamou atenção nesse segmento. Diferente do modelo da segunda geração do Moto 360, essa opção aqui traz o Android Wear a uma tela totalmente circular, sem uma borda achatada. Ele também é o mais premium em construção e personalização na plataforma da Google.

Garmin Vivoactive HR

A Garmin não é a marca mais conhecida nesse segmento, mas ela fabrica aparelhos de alta qualidade, com foco especial no rastreamento de exercícios de uma forma bem mais completa do que em aparelhos “bonitos”, muito preocupados com o design.

Agora vote

Agora, vote no aparelho que você considera o melhor. Tente ser o mais honesto possível com seu voto, deixando de lado preferências muito pessoais, e considere apenas o que sabe sobre esses modelos. Dessa forma, a escolha dos leitores vai de fato representar qual é o melhor smartwatch do mercado hoje.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.