LinkedIn: como diminuir o número de notificações exibidas no celular

1 min de leitura
Imagem de: LinkedIn: como diminuir o número de notificações exibidas no celular

O LinkedIn é uma das plataformas online mais populares entre usuários que procuram estabelecer contatos profissionais ou que estão em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho. Para dar uma ajuda em ambas tarefas, a própria rede social faz indicações com base em currículo, experiências e preferências pessoais do internauta.

Só que esse sistema pode ser um verdadeiro incômodo na versão do serviço para dispositivos móveis, já que o aplicativo costuma enviar por padrão dezenas de notificações sobre qualquer atividade no seu perfil. A boa notícia é que é possível reduzir esses alertas e definir apenas aquilo que realmente lhe interessa. Veja abaixo como fazer isso.

1. Abra o aplicativo do LinkedIn e clique na sua foto, no topo direito da tela, para acessar seu perfil.

2. Toque no ícone de engrenagem, também no canto superior direito, para abrir as configurações.

3. Na aba "Comunicação", entre em "Notificações push". É aqui que você pode marcar ou desmarcar várias opções de avisos, incluindo receber notificações quando alguém gostar ou comentar suas atualizações, entre outros.

4. Ainda em "Comunicação", abra "E-mails". Nessa janela, você define quais e-mails deseja receber: se de convites, mensagens e outras notificações. Para visualizar mais informações sobre cada item, selecione "Detalhes".

Caso queira alterar alguma configuração específica, basta fazer o mesmo caminho e definir suas preferências.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.