LG aposta em ângulo de visão na nova linha de SmartTVs em 4K

4 min de leitura
Imagem de: LG aposta em ângulo de visão na nova linha de SmartTVs em 4K

A LG apresentou ontem (16), em evento na cidade de São Paulo, sua nova linha de SmartTVs Ultra HD e Super Ultra HD 4K. O destaque dos aparelhos é a tecnologia IPS 4K, que apresenta uma ótima experiência de imagem quando a tela é visualizada em ângulos diferentes de frente para o televisor.

Outros números mostraram também que muita gente percebe uma alteração na qualidade da imagem quando não está exatamente de frente para a tela

A ideia para desenvolver essa tecnologia, conforme contou Bárbara Toscano, gerente geral de marketing da LG Electronics do Brasil, veio do resultado de uma pesquisa que mostrou como as pessoas se posicionam diante da TV na hora de assistir a seus programas favoritos. O resultado revelou que uma minoria fica exatamente de frente para o televisor – posição ideal para se obter uma imagem melhor na maioria dos produtos.

Outros números mostraram também que muita gente percebe uma alteração na qualidade da imagem quando não está exatamente de frente para a tela: 70% dos pesquisados notaram diferença nas cores e distorções do conteúdo, e 65%, problemas com brilho ou contraste.

Bárbara Toscano, gerente geral de marketing da LG Electronics do Brasil

De qualquer canto

Pensando nesse problema, a LG criou a tecnologia IPS, que permite assistir a uma imagem de alta qualidade em qualquer ângulo de visão. Isso significa também que a sala de estar não precisa mais ser enorme para ser possível aproveitar uma tela realmente grande: devido ao tamanho dos pixels, que estão menores em uma tela 4K, é possível ficar próximo da imagem sem sentir nenhum cansaço visual.

Os interessados vão poder conferir a capacidade da nova linha de TVs da LG nas campanhas feitas em shoppings de São Paulo e do Rio de Janeiro

Os interessados vão poder conferir a capacidade da nova linha de TVs da LG nas campanhas feitas em shoppings de São Paulo e do Rio de Janeiro. Lá, o espectador vai poder ver a qualidade da imagem em diferentes angulações diante das TVs. Compradores dos televisores Ultra HD e Super Ultra HD 4K da LG até o dia 16 de julho vão ganhar de brinde três meses de assinatura da Netflix.

Igor Krauniski, gerente de produtos de TV da LG Electronics do Brasil

Brilho e contraste

A TV transfere a carga elétrica gerada nas áreas escuras da tela diretamente para as áreas claras, aumentando o brilho do painel sem elevar o consumo de energia

Igor Krauniski, gerente de produtos de TV da LG Electronics do Brasil, contou um pouco mais sobre a tecnologia HDR dos novos televisores. O efeito HDR da LG utiliza um processamento de imagem diferenciado que transforma qualquer conteúdo do dia a dia em um conteúdo com qualidade HDR emulada, aumentando o contraste e permitindo uma experiência de visualização superior.

Ao combinar imagens em diferentes exposições (maior e menor exposição), o conteúdo em HDR entrega uma qualidade de brilho e contraste superior, com uma incrível riqueza de detalhes. A taxa de contraste no painel do televisor também foi aprimorada. A TV transfere a carga elétrica gerada nas áreas escuras da tela diretamente para as áreas claras, aumentando o brilho do painel sem aumentar o consumo de energia. Isso representa um aumento do brilho entre 10% e 30%.

Comparação de imagem com televisor concorrente

Produto

São dois modelos principais: a LG Ultra HD 4K tem mais de 8 milhões de pixels, o que proporciona imagens primorosas nos detalhes e Upscaler 4K, que melhora a qualidade de conteúdos de resolução mais baixa. Já na linha LG Super UHD TV 4K, o HDR ativo, um dos atrativos da linha UHD da LG em 2017, ganha mais um reforço: o suporte ao Dolby Vision, que permite que as TVs processem a imagem cena a cena, inserindo dados dinâmicos onde necessários.

“A grande diferença é que agora a calibração de todos os quadros dos conteúdos é individual, entregando cores, brilho e contraste com muito mais fidelidade. O resultado final é incrível”, diz Krauniski.

LG Super UHD TV 4K

Elas chegam também com a mais nova tecnologia Nano Cell, com nanopartículas aplicadas diretamente no painel, imagens mais realistas ao aumentar sensivelmente a consistência e a precisão na reprodução, independentemente do ângulo de visão em que o espectador estiver.

“A Super Ultra HD TV 4K é uma categoria de produtos que a LG trouxe para atender consumidores ávidos pela última tendência em tecnologia. Tem recursos exclusivos, tecnologias avançadas e detalhes refinados, garantindo um novo patamar de experiência e usabilidade no segmento de TVs Premium”, explica o gerente de produto de TV da LG Electronics do Brasil.

Sistema operacional moderno

Os televisores possuem a nova versão da plataforma webOS 3.5, que a LG conseguiu tornar ainda mais rápida e intuitiva para os usuários e apresentar novas funções. O Quick Access é um novo recurso que pensa em praticidade e facilidade: agora o consumidor consegue associar os seus apps preferidos em até nove atalhos no teclado numérico do controle.

A Super Ultra HD TV 4K é uma categoria de produtos que a LG trouxe para atender consumidores ávidos pela última tendência em tecnologia

Outro recurso adicionado foi o Magic Link, onde o telespectador clica em um botão específico e o televisor da LG com webOS 3.5 busca automaticamente na internet o conteúdo relacionado ao que ele está assistindo. Com o Magic Mobile Connection, o consumidor conecta seu smartphone e compartilha fotos e vídeos de uma maneira fácil e rápida com suporte para até quatro dispositivos simultâneos, inclusive iPhones.

Tecnologia IPS 4K

Sempre pensando em garantir a praticidade ao usuário, toda a linha Super UHD 4K de 2017 é acompanhada pelo controle Smart Magic, com sensor de movimento — basta apontar e clicar; além do reconhecimento de voz, agora no controle temos as teclas dedicadas para Netflix e Amazon Prime.

Os novos modelos UHD LG 4K LG e Super UHD LG estarão disponíveis para o consumidor a partir dos meses de maio e junho, respectivamente, e vão poder ser encontrados por preços sugeridos que começam em R$ 3.349 (Série 43UJ6525/UJ6565) e vão até R$ 39.999 (Série 86SJ9570).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.