Tipo Apple? LG tem marca registrada para lançar um G5 SE

1 min de leitura
Imagem de: Tipo Apple? LG tem marca registrada para lançar um G5 SE
Imagem: LG

Você já sabe que a Apple revelou um iPhone menor, de 4", no final do mês passado: o iPhone SE. Acontece que sites internacionais de tecnologia descobriram que a LG pode fazer algo parecido. Há pouco tempo, a fabricante sul-coreana registrou os direitos intelectuais da marca "LG G5 SE".

Isso pode significar que a LG também estaria atrás de uma versão "em miniatura" de seu principal smartphone no ano, o LG G5. Tradicionalmente, ela já faz isso com o "c" depois do nome do aparelho, como foi com o LG G4c, mas agora poderia seguir o sufixo adotado pela Maçã. O problema? Nessa altura do campeonato, seria no mínimo estranho adotar o mesmo tipo de identificação de modelo que a rival.

Muita calma nessa hora

O site 9 to 5 Google investigou as patentes para saber o que realmente é certeza nessa história. No site de registro de marcas da Coreia do Sul, Kipris, ele encontrou todas as menções ao "LG G5 SE".

São pelo menos quatro tentativas de registro separadas. Duas elas (as chamadas "LG G5 SE") saíram oito dias depois do anúncio do novo iPhone, enquanto uma apareceu em 19 de fevereiro. A primeira menção foi em 30 de dezembro de 2015, quando a sigla "SE" ainda nem era mencionada como possível nome do smartphone com iOS.

Por isso, é preciso ter calma antes de acusar a LG de copiar a Apple. Pode ter sido uma simples coincidência, já que "Special Edition" é uma possibilidade comum de nomeação de produto. Pode ser que a sul-coreana aproveite o nome para lançar outro tipo de LG G5, em vez de ser o modelo em miniatura. Em outra hipótese, por causa da semelhança, ela pode até descartar o lançamento de algo com esse nome e apenas manter a patente.

Qual é o tamanho de tela de smartphone ideal para Vc ? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.