oOli: testamos o kit sistema de segurança residencial inteligente [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: oOli: testamos o kit sistema de segurança residencial inteligente [vídeo]

Com a chegada do conceito de Internet das Coisas, cada vez mais dispositivos estão conectados ao smartphone e tablet. E não é de hoje que os sistemas de segurança embarcam nessa onda. Entre as empresas que oferecem soluções do tipo, a oOli é uma aposta nacional que tem chamado a atenção dos consumidores em todo o país.

Com o Kit Starter de Segurança Residencial oOli, um conjunto prático e funcional, a empresa espera atender os clientes conectados e que procuram uma solução para garantir a proteção de determinado local. Além dos recursos tradicionais de presença e sensor de abertura, o kit conta com o destaque de poder ser controlado pelo smartphone através de mensagens SMS. Quer saber mais sobre esse produto?

Kit Starter de Segurança Residencial oOli.

Kit Starter de Segurança Residencial oOli

Composto por uma central, um sensor duplo de presença, um sensor de abertura e dois controles remotos, esse kit é ideal para escritórios, lojas ou casas pequenas. A instalação é simples e não exige conhecimentos técnicos. Com exceção da central, todo o sistema funciona sem fio. Depois de instalar e testar tudo, está na hora de ver o conjunto em funcionamento.

Kit Starter de Segurança Residencial oOli.

Funcionamento

O sensor de presença e o de abertura funcionam da forma tradicional, indicando quando alguém está acessando um ambiente monitorado. Os controles remotos ajudam a gerenciar o funcionamento da central. Mas o verdadeiro destaque desse sistema é a possibilidade de conexão com o smartphone.

Para fazer a comunicação, é preciso usar um chip SIM na central. Depois de baixar e instalar o app da oOli, é preciso fazer a conexão inserindo o número do cartão. No aplicativo, todas as funções são transmitidas através de mensagens SMS por meio de códigos. É possível travar e destravar os alarmes, receber uma ligação da central e cadastrar até cinco números que serão avisados caso o sistema dispare.

Funcionamento do Kit Starter de Segurança Residencial oOli através do smartphone.

Vale a pena?

O kit residencial da oOli é um sistema prático e funcional para aqueles que querem proteger determinado local. Uma de suas vantagens é a facilidade de instalação e utilização. O funcionamento através de smartphones é o destaque do conjunto, mas a conexão através da internet teria sido um adicional interessante.

Em contato com os criadores do produto, fomos informados de que essa foi uma decisão estratégica que visa apresentar o conceito de sistemas de segurança para o público brasileiro. No futuro, novos modelos ainda mais conectados poderão ser disponibilizados.

.....

O que achou desse sistema da oOli? Acha que vale a pena investir nesse kit de segurança residencial? Deixe a sua opinião no campo dos comentários!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.