Nova geração do Kindle básico chega ao Brasil pelo mesmo preço do anterior

1 min de leitura
Imagem de: Nova geração do Kindle básico chega ao Brasil pelo mesmo preço do anterior
Imagem: turnerduckworth

A Amazon começou a vender hoje em sua loja online brasileira a nova geração do Kindle básico. O aparelho é basicamente uma melhoria simples para tornar a experiência de uso mais agradável. Certamente, se você tem o modelo anterior, não vale a pena fazer a atualização, mas quem está comprando agora precisa ficar de olho nas diferenças.

Esse modelo 2016 do Kindle básico tem um processador 20% mais rápido e, com isso, ele consegue fazer praticamente tudo de forma mais ágil; trocar de página, navegar por menus, baixar livros e sincronizar sua biblioteca com a nuvem.

Há também o dobro de espaço de armazenamento no novo Kindle. Com isso, você consegue guardar bem mais livros nele. Naturalmente, isso não deve fazer muita diferença, uma vez que o espaço do aparelho antigo já era mais que o suficiente para salvar milhares de títulos. Mas, se você usa muitos PDFs ou vê imagens no Kindle, essa atualização deve ser interessante.

Amazon acredita que essas melhorias devem tornar mais confortáveis as sessões de leitura mais prolongadas

A carcaça também ficou mais arredonda, e o leitor digital pesa apenas 161 g nessa versão. A Amazon acredita que essas melhorias devem tornar mais confortáveis as sessões de leitura mais prolongadas. A partir de hoje, o Kindle básico deste ano está à venda da Amazon brasileira por R$ 299, o mesmo preço da geração passada. Além do tradicional preto, o comprador poderá optar também por uma nova versão branca.

Em breve, lojas parceiras da fabricante, como Ponto Frio, Extra, Magazine Luiza, Ricardo Eletro, Girafa, C&A, Casas Bahia e Kabum também terão esse novo modelo em seus sites. Há ainda uma lista de lojas físicas que venderão esse dispositivo neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.