Atenção: iTunes Radio deixará de ser gratuito em 28 de janeiro

1 min de leitura
Imagem de: Atenção: iTunes Radio deixará de ser gratuito em 28 de janeiro
Imagem: Apple

A iTunes Radio, primeira tentativa da Apple de entrar no mundo da música por streaming, será descontinuada. A empresa começou a enviar emails aos usuários para avisar que o serviço deixará de existir em seu formato atual a partir de 28 de janeiro, citando também quais as possíveis migrações.

Em vez de ser um streaming gratuito e com anúncios, o iTunes Radio será incorporado ao Apple Music, que é acessado somente via assinatura. Por outro lado, a opção para quem não deseja abrir a carteira e não se incomoda a ouvir anúncios de vez em quando será o Beats 1, que passa receber maior atenção por parte da Apple de agora em diante. Aparentemente, a ideia da Maçã é bombar esses dois serviços recentes criados após a compra da Beats.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O iTunes Radio foi lançado em 2013 para o iOS 7 e contava com algumas "limitações" que deixavam o serviço com cara de rádio. Você escolhia um artista ou uma estação, ouvia um pouco e, a partir das próximas faixas, apenas sugestões eram tocadas. Só era possível "pular" até seis músicas por hora — uma ajuda extra, já que em um rádio de verdade isso não é possível.

Quais são os seus aplicativos de streaming favoritos? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.