Itautec abandona o mercado de computadores pessoais

1 min de leitura
Imagem de: Itautec abandona o mercado de computadores pessoais

Bem distante da época em que os computadores com “kits multimídia” dominavam o mercado, a Itautec não vinha apresentando bons resultados nos últimos tempos. Com isso, a empresa decidiu abandonar de vez esse mundo e anunciou nesta quarta-feira (15) que vai desativar sua unidade responsável pela produção de desktops, laptops e servidores.

Através de um comunicado oficial, a companhia informou que vai continuar dando suporte a produtos que ainda estão no prazo de garantia e que vai cumprir todos os compromissos firmados antes da decisão. A organização continuará trabalhando em sua área de automação, que agora é controlada pela japonesa Oki Electric Industry, a qual adquiriu 70% de participação no negócio.

Segundo a Reuters, a negociação envolve a cifra de R$ 100 milhões, dependendo da aprovação dos órgãos reguladores para ser finalizada — a decisão também dá o controle da área de TI da empresa à Oki. Apesar de ter apresentado receita anual de R$ 1,5 bilhão, a Itautec estava trabalhando com margens de lucro que beiravam os 0%, reflexo da desaceleração pela qual o mercado de computadores pessoais passa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.