iPhone 4 e MacBook Air 2010 serão considerados obsoletos e perderão suporte

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 4 e MacBook Air 2010 serão considerados obsoletos e perderão suporte
Imagem: Gizmodo

Apesar de parecer que 2010 foi há pouco tempo atrás, a realidade é outra. Seis anos (quase sete agora) é uma quantia considerável, principalmente quando observamos do ponto de vista tecnológico, já que muita coisa ficada datada rápida. Por conta disso, a Apple declarou que o iPhone 4 e alguns MacBooks Air serão considerados obsoletos, mas o que isso quer dizer?

Calma, a própria empresa não está criticando seus próprios produtos ou dizendo que um iPhone 4 é inutilizável hoje em dia. Basicamente, quando uma companhia declara um produto obsoleto, ela está comunicando aos consumidores que os aparelhos ou gadgets que forem considerados de tal forma perdem o suporte oficial.

Pode parecer que não faz tanto tempo, mas o iPhone 4 foi lançado há 6 anos

Portanto, até o fim do mês tanto o iPhone 4 quanto o MacBook Air 13” de 2010 ficarão mais difíceis para consertar e será necessário levar os dispositivos a uma assistência técnica de terceiros. O AirPort Extreme de terceira geração e o Time Capsule de segunda geração também sofrerão o mesmo processo até o fim do mês.

Aparelhos obsoletos perdem o direito da assistência técnica autorizada da companhia. Não há mais reparos nem produção de peças para esses dispositivos

A Apple sempre oferece suporte de até cinco anos para todos os seus produtos, seja com serviços de reparos ou com reposição de peças. Apesar de ser bastante tempo, muitos usuários brigam para que esse período seja de sete anos, conforme algumas leis da Califórnia e da Turquia indicam.

A partir desse momento, a Maçã considera qualquer eletrônico como vintage. Se você quiser conferir a lista completa de dispositivos com essa alcunha, basta clicar neste link para conferir a lista completa. Você acha que a empresa deveria oferecer mais tempo ou cinco anos é um período bom?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.