Apple a todo vapor: Bloomberg reforça rumores sobre três iPhones em 2017

2 min de leitura
Imagem de: Apple a todo vapor: Bloomberg reforça rumores sobre três iPhones em 2017

Depois que o Galaxy S8 finalmente foi apresentado pela Samsung depois de uma verdadeira torrente de vazamentos, é a vez do iPhone 8 roubar os holofotes e ganhar força nas conversas de bastidores. Na última semana, alguns rumores bem interessantes surgiram na web e deram uma pequena prévia do que podemos ver nos próximos lançamentos da Apple. Agora, a Bloomberg confirma quase todas as informações reveladas até agora e pode estragar as surpresas da Empresa da Maçã.

Segundo portal de economia e negócios, a companhia liderada por Tim Cook vai mesmo adicionar três novos celulares ao seu portfólio este ano: os sucessores diretos do atual iPhone 7 e um iPhone 8 comemorativo para os dez anos da marca. Para o analista ouvido pelo site, esse último modelo realmente vai ter um design bem mais arrojado que seus pares e deve trazer novidades como painel OLED, vidro curvado na tela e finalização premium com um corpo de aço inoxidável – que acabou tomando o lugar de um protótipo todo em vidro.

Edição comemorativa e cheia de novidades? Tô dentro!

Apesar de não ter falado de medidas, o artigo reforça outro ponto sobre esse flagship de aniversário da Apple: um display ainda maior que o do iPhone7 Plus, mas que cabe confortavelmente em uma carcaça tradicional de 4,7 polegadas. Ainda não se sabe se o sensor de digitais vai ser integrado na tela ou passar para a parte traseira do dispositivo – já que a empresa estaria “apanhando” com o recurso –, mas é quase certo que o gadget vai contar com um botão Home virtual aos mesmos moldes do novíssimo Galaxy S8.

Dupla de olhos para todos os lados

A dupla de lentes na traseira do gadget vai assumir a posição vertical

Os rumores recentes a respeito das câmeras do iPhone 8? Aparentemente, também estão no caminho correto, já que, de acordo com a fonte da Bloomberg, a dupla de lentes na traseira do gadget vai assumir a posição vertical – como mostrado em algumas imagens e renderizações divulgadas há alguns dias. A novidade, nessa categoria, é que a Empresa da Maçã pode estar brincando com selfie cams duplas também, uma mudança que vem sido adotada por muitas fabricantes do lado verde da Força. Será que o recurso cai no gosto dos usuários do iOS?

Será esse o visual do iPhone 8?

Por falar no sistema operacional da Apple, é bem provável que todos esses novos celulares cheguem ao mercado com a nova versão da plataforma, uma vez que a expectativa é que o iOS 11 seja apresentado oficialmente durante o WWDC, em junho. Em relação à agenda de lançamentos dos dispositivos, a ideia é que o iPhone 7s e o iPhone 7s Plus cheguem em setembro, enquanto iPhone 8 pode ficar mais para o final do ano por conta de algumas dificuldades de fabricação.

E aí, já está guardando uma graninha para os novos iPhones ou acredita que, em 2017, é a Samsung e seus flagship quem levam a melhor? Deixe a sua opinião sobre o tema mais abaixo, na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.