Você sabia que o iPhone quase chegou ao mercado com um recurso do iPod?

1 min de leitura
Imagem de: Você sabia que o iPhone quase chegou ao mercado com um recurso do iPod?

Não há dúvidas de que, hoje em dia, o iOS é um dos sistemas mais populares entre o público. Várias modificações foram feitas desde que a sua primeira versão foi lançada, e todas fizeram com que ele ficasse cada vez mais distante daquilo que aparentemente a Apple tinha em mente no início.

O vídeo que você confere nesta notícia foi divulgado por Sonny Dickson e mostra que, incialmente, a Apple tinha planos de entregar ao público o iPhone com uma área de toque parecida com o círculo encontrado no iPod. Ele seria usado para navegar e selecionar as opções disponíveis, além de ter uma divisória com esse sensor na parte de baixo e o conteúdo na área superior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o que foi publicado por Dickson em seu site, aparentemente o precursor do iOS se chamava AcornOS, e traria opções como Music, Games, Dial e SMS, sendo que as duas últimas seriam as responsáveis por permitir que o usuário realizasse chamadas e enviasse mensagens de texto para os contatos.

Dickson ainda mencionou em seu site uma patente da Apple de 2006, na qual há a menção de um aparelho “multitoque”. Ao The Verge, em 2012, Tony Fadell, que era executivo da Maçã à época, revelou que realmente havia várias formas diferentes de versões para o design do iPhone, inclusive um que seria uma espécie de “iPod com telefone”.

“O grande problema com o iPod com telefone era que tínhamos uma tela pequena e esse círculo [para navegação], mas acabamos sem saber para onde seguir com essa ideia”, comentou Fadell.

Será que essa versão, caso realmente fosse comercializada, seria realmente parecida com a vista no vídeo mais acima?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.