iMessage ganha suporte amplo a emojis, links interativos e mais

1 min de leitura
Imagem de: iMessage ganha suporte amplo a emojis, links interativos e mais

O app oficial de mensagens do iOS está passando por mudanças bem interessantes. A partir da próxima versão do sistema operacional portátil da Apple, os consumidores vão ter acesso a um suporte muito mais amplo para emojis, links interativos, ferramentas de câmeras e muito mais. Trata-se de uma resposta à altura do que a Google mostrou com o Allo, por exemplo.

Com a novidade, os consumidores vão poder controlar quando os emojis devem ser mostrados maiores ou menores, por exemplo. Além disso, é possível controlar o tamanho dos textos exibidos e até mesmo a dimensão dos balões — para que seja possível "gritar", "sussurrar" ou demonstrar emoções durante as conversas.

Algo bem legal em relação aos emojis é a chegada das predições. Com isso, quando os usuários digitarem uma palavra e ela for reconhecida como um atalho para um emoji, ela será marcada e ao tocar sobre ela, o próprio emoji substitui a palavra escrita.

Outra novidade está na possibilidade de enviar fotos e imagens com marcações e edições de stickers e filtros. Quando um link de conteúdo multimídia for enviado, os usuários ainda podem definir se querem reproduzir as músicas ou vídeos diretamente no app de mensagens. Será que o iMessage vai ganhar mercado frente aos gigantes do segmento?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.