Até ontem, iOS 8 estava instalado em 87% de todos os iPhones, iPads e iPods

1 min de leitura
Imagem de: Até ontem, iOS 8 estava instalado em 87% de todos os iPhones, iPads e iPods

Conforme noticiamos aqui ontem, a Apple já liberou o download e a instalação do iOS 9, a versão mais atual de seu sistema operacional móvel. Prévias para testadores Beta e para desenvolvedores já correspondiam a 1,4% de todos os iPhones, iPads e iPods Touch.

No entanto, de acordo com um relatório publicado na página de desenvolvedores da App Store, até a última segunda-feira (14), o iOS 8 já ocupava 87% de todos esses dispositivos. Outros 11% dos usuários ainda permaneciam na sétima versão do SO, e cerca de 2% deles mantêm versões ainda mais antigas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar do número expressivo, a adoção do iOS 8 foi mais lenta do que a do iOS 7. Entre setembro de 2014 e janeiro de 2015, a oitava versão do sistema estava em 72% dos dispositivos Apple, enquanto um ano antes a sétima edição já ocupava 80% dos aparelhos. Nos últimos nove meses, o aumento da adoção do iOS 8 foi de apenas 15%.

Para efeitos de comparação, o Android 5.1 hoje está apenas em 5,1% de todos os celulares e tablets que contam com o sistema operacional da Google. Já a versão 5.0 está instalada em 15,9% dos aparelhos, o que deixa o Lollipop com apenas 21% do mercado de Android, somando as suas duas versões, pouco mais de dez meses depois de seu lançamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.