10 notícias mais importantes da semana (04/03 a 08/03)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (04/03 a 08/03)
Imagem: Daria Nipot/Getty Images
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (09), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (04 a 08 de março). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (04), nós noticiamos que os apps de delivery ameaçam encerrar as atividades por causa de algumas regras dos projetos de regulamentação da atividade dos entregadores. Na quarta-feira (06), entrevistamos as mentes por trás da “Steam Verde”, um projeto que promete democratizar o acesso aos jogos. Nesta sexta-feira (08), surgiu a notícia do falecimento do criador de Dragon Ball, Akira Toriyama.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Apps de delivery consideram encerrar atividades por causa de regulamentação de motoboys; entenda. Plataformas de entrega como iFood e Rappi consideram 'inaceitável' o pagamento de R$ 25 por hora trabalhada aos entregadores.

2. Dia Internacional da Mulher: 8 podcasts feitos por mulheres. Quantos podcasts feitos por mulheres você conhece? Confira 8 opções para ouvir e aproveitar a riqueza de conteúdo produzido por elas – que podem muito!

3. Netflix recebe 8 lançamentos de peso nesta semana! Veja lista. Afinal, o que assistir na Netflix nesta semana? Se você está em dúvida, veja esta lista com 8 filmes e séries que chegarão ao streaming em breve!

4. iOS 17.4 é lançado para iPhone; confira as novidades. A atualização 17.4 do iOS traz algumas das mudanças mais importantes da história recente do sistema operacional; confira!

5. Brasileiros lançam 'Steam Verde' e não temem Nintendo; veja entrevista. Entrevistamos os criadores do 'Launcher Ecológica Verde', um projeto controverso que promete democratizar o acesso aos jogos de computador e até Nintendo Switch. Confira.

6. Amazon terá até 60% de desconto na Semana do Consumidor; veja produtos em oferta. Na Semana do Consumidor, que começa no dia 11, a Amazon oferecerá cupons e ofertas exclusivas para assinantes Prime; confira!

7. Estamos a um passo de 'ressuscitar' um mamute até 2028, diz estudo. A ideia de desextinguir uma versão do mamute-lanoso é conceituada como um projeto ambiental para proteger o permafrost das mudanças climáticas.

8. Anatel aprova e operadoras brasileiras podem testar redes móveis via satélite. A ferramenta permite que operadoras estabeleçam conexão com satélites em baixa órbita, no chamado D2D; saiba mais.

9. Criador de Dragon Ball Z, Akira Toriyama morre aos 68 anos. Akira Toriyama tem contribuição inestimável para o mundo dos mangás, animes e games. Relembre o legado do artista.

10. Homem toma 217 doses de vacinas contra covid-19 na Alemanha. As aplicações em excesso, não recomendadas pelos médicos, aconteceram ao longo de 29 meses.

-

Aproveite a Semana do Consumidor na Amazon

Imagem: Semana do Consumidor na Amazon
Imagem: Tecmundo Recomenda

Semana do Consumidor na Amazon

Desde eletrônicos a moda e beleza com descontos especiais para você fazer suas compras e economizar!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.