Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Navegador Brave poderá ser acessado na dark web via Tor

1 min de leitura
Imagem de: Navegador Brave poderá ser acessado na dark web via Tor
Avatar do autor

Por Kris Gaiato

via nexperts

O navegador Brave anunciou que estará disponível na dark web pelo The Onion Router (ou Tor, na sigla em inglês), versão do Firefox voltada para a segurança e anonimato na web. Embora a dark web seja conhecida por facilitar atividades ilegais, essa iniciativa vai oferecer uma alternativa legítima a usuários sem acesso à Internet pública.

Com isso, o navegador poderá ser acessado pelo domínio Brave.onion mesmo por cidadãos da China ou Índia, que sofrem com a censura do governo. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Navegação anônima

a  Brave/Divulgação 

Seguindo a ideia de que a navegação deve ser privada e os anúncios opcionais, o Brave anunciou sua primeira integração com o Tor em 2018. 

Como resultado, o navegador passou a permitir que seus usuários utilizassem uma janela privada alimentada pelo Tor como uma forma de proteger sua privacidade na rede.

A recente disponibilização dos sites da Brave por meio da rede, marca mais um passo no relacionamento entre as duas organizações e eleva a segurança já oferecida pelo navegador. “Somos, e sempre fomos, imensamente gratos pelo trabalho e missão que a equipe Tor traz ao mundo”, comentou o engenheiro de DevOps da Brave, Ben Kero.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
Navegador Brave poderá ser acessado na dark web via Tor