No lançamento do PIX, bancos ficam fora do ar hoje (05)

1 min de leitura
Imagem de: No lançamento do PIX, bancos ficam fora do ar hoje (05)

Instituições financeiras estão sofrendo instabilidade no acesso aos serviços online nesta segunda-feira (05). Itaú, Santander, Banco do Brasil, Banco Inter, Nubank e Bradesco são os bancos com mais reclamações no Down Detector até o início da tarde.

Ainda não há informações precisas sobre o motivo da queda dos sistemas, contudo esta segunda-feira marca o começo do cadastro de chaves no PIX por número de telefone, CPF ou e-mail. O PIX é a nova plataforma brasileira de pagamentos instantâneos e começa a operar em novembro. Também não é possível afirmar que o PIX seja o causador, visto que a plataforma é um sistema gerenciado pelo Banco Central.

Até o começo da tarde desta segunda, os bancos não tinham se posicionado sobre a dificuldade de acesso aos sistemas. Quando tivermos uma resposta, esta notícia será atualizada.

Posicionamento do Itaú

O Itaú Unibanco esclarece que o acesso ao app para clientes pessoa física já está sendo reestabelecido. O banco pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente e segue atuando para eliminar qualquer instabilidade que ainda possa ocorrer. Vale lembrar que o acesso ao Itaú via internet banking, agências, caixas eletrônicos e centrais de atendimento está funcionando normalmente.

quedasQuedas

PIX

A  nova modalidade de pagamento pode trazer muitas dúvidas ao usuário, por isso separamos algumas matérias para ajudar:

quedaSistemas em queda

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.