Como rotear a internet do iPhone via Wi-Fi, Bluetooth e cabo USB

2 min de leitura
Imagem de: Como rotear a internet do iPhone via Wi-Fi, Bluetooth e cabo USB
Imagem: Pixabay

Para quem sempre se perguntou como rotear internet do iPhone, nós trazemos a resposta de forma simples neste tutorial. A técnica é muito útil para quem está sem acesso à rede em um outro dispositivo, podendo ser a salvação para quem precisa.

A internet do iPhone pode ser compartilhada de formas diferentes, tanto direto pelo Wi-Fi quanto também via Bluetooth e até mesmo cabo USB, oferecendo maior variabilidade ao usuário na hora de testar o recurso. Confira o tutorial de como rotear internet do iPhone que nós preparamos!

Compartilhamento via Wi-Fi

1° passo

Em seu iPhone, vá até "Ajustes" e procure pela opção "Celular". Feito isso, basta ir ao "Acesso Pessoal", uma das primeiras ferramentas oferecidas. Comumente, vemos essa configuração ao lado do termo "Inativo", e é exatamente isso que vamos alterar.

2° passo

Posteriormente, na nova tela, é preciso alterar a caixinha do "Acesso Pessoal". Ela está desativada, então, ao ativá-la, o próprio sistema pedirá que você forneça uma senha de acesso ao seu ponto de internet.

É preciso lembrar que deve ser uma senha forte, misturando caracteres maiúsculos, minúsculos e números, para que outras pessoas não invadam a sua internet com facilidade.

Mesmo que seja uma senha difícil, é possível sempre voltar ao comando do "Acesso Pessoal" para verificá-la. Logo abaixo, em "Senha Wi-Fi", é possível ver o que o usuário definiu, evitando que ele esqueça.

E é isso! Seguindo apenas os dois passos simples citados acima é possível fazer com que seu iPhone passe a rotear internet para outros aparelhos sem qualquer dificuldade.

O novo ponto de acesso aparece listado com o nome que você renomeou o seu aparelho, ou seja, “iPhone de Fulano” deve aparecer na lista de redes Wi-Fi disponíveis.

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)Fonte:  Pixabay 

Como rotear internet via Bluetooth

1° passo

É preciso que ambos os aparelhos, tanto o iPhone que fornece internet quanto o que receberá, estejam com a função de Bluetooth ativada.

2° passo

Utilizando o iPhone, procure pela opção “Emparelhar” para conectar ao outro dispositivo. Outra opção é digitar diretamente o código fornecido para realizar o emparelhamento de forma mais direta.

Efetuada a conexão devidamente, é possível compartilhar a internet entre os dois aparelhos de forma simples e rápida através do Bluetooth.

Como rotear internet via cabo USB?

A função é executada via iTunes, tanto em computadores Windows como em macOS nos computadores da Apple. Por isso, a conexão do iPhone para fornecer internet só é feita se o programa estiver instalado nos aparelhos.

1° passo

No Windows, ao conectar o cabo USB entre o celular e o computador, basta reconhecer o iPhone como um dispositivo seguro que o próprio sistema operacional deve se conectar à rede do aparelho automaticamente.

No macOS, estando os dois aparelhos conectados, basta clicar no "Menu Apple" e em "Preferências do Sistema" logo em seguida.

2° passo

Vá até “Rede” e clique na opção “USB do iPhone”. Feito isso, o computador e o celular devem estar em perfeita sincronia, compartilhando a mesma rede de internet.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.