Saiba como adicionar lembrete ao Google Agenda

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como adicionar lembrete ao Google Agenda
Imagem: Google/Divulgação

Para quem teme esquecer compromissos importantes, o Google Agenda pode ser o aliado perfeito no processo de relembrá-los. De forma simples, é possível adicionar lembretes ao calendário e ser avisado quando o momento programado chegar. Além de tudo, você ainda pode personalizá-lo de acordo com as suas necessidades.

Confira o passo a passo desse processo.

Como adicionar lembrete no Google Agenda

No computador, o primeiro passo é acessar o Google Agenda no site google.com/calendar. Nele, procure no lado esquerdo da tela "Minhas agendas", um menu seguido por algumas caixas, como "Contatos" e "Tarefas".

Localize a opção "Lembretes" e confira se ela também está marcada, porque é isso que permite que os seus compromissos apareçam no calendário. Quando concluída a verificação, é hora de realmente adicionar o evento que você não quer esquecer.

Fonte:  Editado 

Para isso, basta localizar a data específica na qual o lembrete deve ocorrer e selecioná-la. O comando fará com que uma nova tela apareça, devendo ser preenchida com as informações necessárias. Clique em "Lembrete" para especificar e adicione um título para evitar que se esqueça do que se trata aquele compromisso.

Fonte:  Editado 

Após isso, basta escolher a hora do lembrete. Se não for necessário especificar um horário, a plataforma dá a opção de ajustar para que o evento seja estendido para o dia inteiro; basta clicar na caixa que fica ao lado da função "Dia inteiro".

Feito isso, é preciso ajustar a frequência de repetição. Esse ponto tem opções bem diversas, permitindo que o usuário seja lembrado quando quiser, tanto de forma diária quanto semanal, mensal e até mesmo anual. Caso nenhuma das alternativas seja suficiente, o Google Agenda dá a opção de personalizar a frequência de repetição para que sirva para as suas necessidades.

Confira os dados mais uma vez, desde o dia selecionado ao horário marcado. Caso esteja tudo certo, basta clicar em "Salvar".

Caso perceba que ocorreu algum equívoco nas informações, basta alterar os dados preenchidos. Para isso, abra o Google Agenda e selecione o lembrete que quer atualizar clicando no ícone da caneta, que serve para editar o conteúdo. Com o comando, é possível alterar todos os detalhes, desde o título fornecido até o horário e a frequência de repetição.

Fonte:  Editado 

O processo pode ser repetido quantas vezes fores necessárias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.