Google adiciona botão de delivery em suas buscas e no Google Maps

1 min de leitura
Imagem de: Google adiciona botão de delivery em suas buscas e no Google Maps
Imagem: Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em parceria com a Rappi, a Delivery Center e a Onyo, a Google anunciou, hoje, o lançamento de uma nova experiência de delivery. Segundo a empresa, a partir de agora, consumidores que quiserem realizar seus pedidos só precisam acessar o site de buscas ou o Google Maps e procurar aquilo que desejam. Milhares de restaurantes já fazem parte da novidade, e, ainda de acordo com a gigante, mais parceiros do ecossistema chegarão em breve.

A companhia ressalta que bastam poucos passos para escolher o prato favorito, consultar horários de entrega ou retirada e finalizar a compra com o Google Pay. Sempre que um estabelecimento fizer parte do catálogo e entregar na região em que o cliente se encontra, aparecerá o botão "Faça seu pedido" – exigindo, depois, somente alguns cliques para a conclusão da ação.

"Com o login e pagamento do Google, não será necessário informar os detalhes da sua conta no serviço escolhido ou as informações do seu cartão de crédito. Assim que a compra for concluída, você receberá um e-mail com o resumo do pedido, dados de rastreamento e informações de contato do restaurante", destaca.

Novo botão facilita pedidos em milhares de restaurantes.Novo botão facilita pedidos em milhares de restaurantes.Fonte:  Google 

Oferta, demanda e necessidade

Apesar de não especificar quais, a Google ressalta que o novo recurso está disponível nas versões mais recentes de todos os principais navegadores de celular e desktop e que ele possibilita a criação de novos canais de descoberta para alcançar mais clientes.

"Neste momento de quarentena, pedir comida para entrega em casa ou no trabalho tornou-se um recurso super útil e essencial para muitas pessoas. No Brasil, as buscas no Google por 'delivery' atingiram o recorde no primeiro semestre de 2020 – um crescimento de 62% em relação ao mesmo período do ano passado", complementa.

Por fim, em comunicado oficial, a empresa comemora o lançamento: "Estamos muito felizes em apoiar o ecossistema local, criando produtos e recursos para tornar a vida das pessoas mais fácil e melhor."

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.