Gmail, Google Drive e YouTube amanhecem instáveis na quinta-feira (20)

1 min de leitura
Imagem de: Gmail, Google Drive e YouTube amanhecem instáveis na quinta-feira (20)

Uma série de ferramentas oferecidas pela Google passou por uma instabilidade que durou horas na madrugada desta quinta-feira (20). Nas primeiras horas do dia, usuários não conseguiam anexar, publicar ou armazenar arquivos em plataformas da empresa — e, nos casos mais graves, nem sequer logar na própria conta sem receber uma mensagem de erro.

De acordo com a página da Google que mostra o status de funcionamento dos seus serviços, no momento de publicação desta matéria, os seguintes serviços do G Suite apresentaram interrupção: Gmail, Google Drive, Documentos, Apresentações, Google Sites, Grupos e Google Chat. Além disso, o YouTube confirmou "atrasos no processamento de vídeos".

O problema parece ser global, mas acabou afetando em maior escala regiões da Europa, Ásia e na Austrália. Alguns registros de erro também ocorreram nos Estados Unidos e no Brasil, mas as reclamações foram em menor escala — talvez devido ao fuso horário.

O Down Detector registrou uma alta quantidade de relatos sobre falhas no Gmail.O Down Detector registrou uma alta quantidade de relatos sobre falhas no Gmail.Fonte:  Down Detector 

Segundo o site Android Police, a Google emitiu um comunicado às 7 horas da manhã desta quinta-feira, afirmando que está ciente do ocorrido e que correções já estão em andamento em todas as plataformas. Separadamente, o YouTube confirmou por meio de suas redes sociais que estava trabalhando em uma atualização para resolver o caso.

O TecMundo realizou alguns testes de upload de arquivos e login nas plataformas da empresa e não encontros problemas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.