10 notícias de tecnologia para você começar o dia (21/7)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (21/7)
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última segunda-feira (20). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Vivo, TIM e Claro oficializam proposta para compra da Oi. 'Oferta vinculante' divide a estrutura em três, mas não especifica como foi a separação; segunda oferta também foi realizada.

2. Primeira sonda árabe com destino a Marte é lançada com sucesso. Missão dos Emirados Árabes Unidos em direção ao planeta vai coletar informações.

3. 15 coisas que você não sabe sobre o Google Brasil. Nesta semana, o Google completa 15 anos de atuação no Brasil. Confira algumas curiosidades.

4. Vacina de Oxford para covid-19 é segura e promissora, diz estudo. Testes da imunização apresentaram resultados positivos e reações adversas brandas, mas ainda é cedo para confirmar a eficácia.

5. Nova bateria 'respira' oxigênio do ar e se recarrega sozinha. Baterias de ar-lítio já existiam, mas agora elas poderão “respirar sem a ajuda de aparelhos”.

6. Algar também faz oferta pela Oi com ajuda de fundo de Cingapura. Operadora está interessada na divisão de telefonia móvel, mas encontra concorrência de trio Vivo, TIM e Claro.

7. Mi 10 Pro+? CEO da Xiaomi lista especificações de novo celular. Comandante da empresa publicou uma lista de funções no Weibo, sem mencionar o nome do smartphone.

8. Mistério: teriam buracos negros nascido junto com o Big Bang? Parece que sim, mas os cientistas não conseguiram encontrar uma resposta satisfatória sobre como esses objetos surgiram.

9. Twitter exclui vídeo de Trump após queixa da banda Linkin Park. Em gravação de sua campanha eleitoral, o presidente dos EUA utilizou a música In The End sem autorização da banda.

10. 'The Old Guard' bate recorde de audiência na Netflix. Estrelada por Charlize Theron, a adaptação de HQ está entre as 10 produções mais assistidas do serviço de streaming.

Imagem: Smartphone Xiaomi Mi 9, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi Mi 9, 64GB

Um smartphone premium, com tela AMOLED Full HD+, 6 GB de memória RAM e câmera traseira tripla 48.0 + 16.0 + 12.0 MP.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.