Spotify lança novos rankings para ajudar a descobrir podcasts

1 min de leitura
Imagem de: Spotify lança novos rankings para ajudar a descobrir podcasts
Imagem: Unsplash

O Spotify anunciou hoje (14) o lançamento de novas funções para os usuários, que prometem facilitar a descoberta de podcasts na plataforma. Depois de disponibilizar as letras em tempo real, agora o serviço ganha dois novos rankings, que irão substituir a atual aba “Podcasts em destaque”.

Intitulados Top Podcasts e Trending Podcasts, os novos rankings vão ajudar a encontrar os episódios mais ouvidos e as maiores tendências do momento entre os usuários do Spotify. A ideia é possibilitar acompanhar quais programas e episódios estão tendo mais engajamento e crescimento, assim como acontece com as paradas musicais.

O primeiro ranking incluirá os programas de áudio mais populares, com base nos números recentes de ouvintes, apresentando atualização mensal. Já o segundo usará um algoritmo para mostrar os podcasts recém-lançados e os episódios com acessos acima da média, sendo atualizado diariamente.

Um dos novos rankings é o Top Podcasts.Um dos novos rankings é o Top Podcasts.Fonte:  Spotify/Divulgação 

As duas novidades chegam à versão móvel do streaming de música para Android e iOS em 26 mercados, entre os quais o Brasil, ajudando os usuários a encontrar os programas mais interessantes e populares, em meio a mais de 1 milhão de podcasts disponíveis no serviço, atualmente, conforme os dados oficiais.

Ranking por categoria

De acordo com o Spotify, os usuários da plataforma no Brasil, Estados Unidos, Suécia, México, Austrália, Reino Unido e Alemanha terão a possibilidade de explorar os novos rankings por categoria: notícias, saúde, comédia, variedades, TV, educação, negócios, tecnologia, estilo de vida e outras.

Nestes países, o Top Podcasts exibirá os 200 principais programas da região selecionada, enquanto o gráfico Trending trará os 50 podcasts com crescimento mais rápido. O usuário terá ainda a oportunidade de conferir os destaques de outros mercados, além do seu.

Os novos recursos do Spotify incluem também um cartão virtual para os criadores de conteúdos da plataforma que chegarem aos rankings. Assim, eles poderão compartilhá-los nas redes sociais, para promover os seus podcasts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.