10 notícias de tecnologia para você começar o dia (9/7)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (9/7)
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última quarta-feira (8). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Nubank culpa Caixa por dinheiro estornado na NuConta. Alguns clientes que anteciparam o auxílio emergencial pela fintech tiveram o recurso devolvido para a Caixa.

2. 5G chega a São Paulo e Rio de Janeiro na semana que vem. Alguns bairros contarão com a novidade da Claro, que não oferecerá todas as vantagens da conexão por utilizar faixas de frequência já ocupadas.

3. Moto G 5G Plus é o celular mais barato do mundo com 5G. Por enquanto, o aparelho será comercializado somente na Europa e, posteriormente, na Ásia.

4. Samsung Galaxy M31 chega ao Brasil com 6.000 mAh e 4 câmeras. As vendas serão realizadas exclusivamente online, na loja da Samsung e e-commerces de redes varejistas.

5. Mais de 40 iPhones novos entram em leilão a partir de R$ 2,1 mil. Aparelhos da Samsung e Motorola também estão disponíveis para arrematar.

6. Dell XPS 13 é lançado no Brasil com fabricação local e 30% menos caro.Nova linha de notebooks conta com tela 4K e configuração até 16 GB de RAM e 1 TB de SSD.

7. Qualcomm anuncia Snapdragon 865 Plus 5G, que chega no ROG Phone 3. Nova plataforma da Qualcomm é focada em jogos, inteligência artificial e 5G global.

8. Loon: Balões da Google levam internet para vilas no Quênia. A parceria entre Alphabet, do Google, e Telkom Kenya agora oferece sinal de internet para milhares de usuários na África.

9. Google Maps começa a mostrar semáforos para alguns motoristas. Recurso já presente no concorrente da Apple indica possíveis paradas em modo de pesquisa e navegação.

10. Alexa agora pode ser usada 'sem as mãos' no Android e iOS. Aplicativo da Amazon agora conta com experiência 'hands free' nos celulares.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy M31 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy M31 128GB

Lançamento da Samsung com 6 GB de RAM, 6000mAh de bateria, tela 6.4", Octa-Core e Câmera Quádrupla de 64MP + 8MP + 5MP + 5MP.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.