10 notícias de tecnologia para você começar o dia (1/7)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (1/7)
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última terça-feira (30). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. WhatsApp começa a liberar pacotes de figurinhas animadas. Recurso por enquanto inclui apenas uma coleção, mas logo deve ser liberada para mais desenvolvedores.

2. Amazon Prime Video ganha salas para 100 pessoas assistirem 'juntas'. Juntas, porém separadas: Prime Video Watch Party cria salas de exibição para até 100 assinantes.

3. Nova cepa de vírus da gripe suína pode causar outra pandemia. A variante G4 do vírus foi identificada na China e descende do H1N1, responsável por mortes em 2009.

4. Spotify agora mostra letras de músicas em tempo real no Brasil. Novidade chega a 26 países simultaneamente.

5. Telegram terá que devolver US$ 1,2 bilhão por causa de criptomoeda. Projeto da Gram não deu certo e foi considerado ilegal por órgão regulador dos Estados Unidos.

6. Primeiros benchmarks do Mac rodando em ARM superam Surface Pro X. Mesmo rodando em emulação, chip Apple A12Z conseguiu superar solução da Microsoft e Qualcomm.

7. Veja como uma caminhonete elétrica se sai em estradas de terra. Rivian divulgou quatro vídeos que exibem manobras em cenário cinematográfico.

8. Google Chrome ativa função que reduz consumo de RAM no Windows 10. Novidade ligada ao SegmentHeap está disponível no Chrome Canary, para desenvolvedores.

9. Google Fotos não fará mais backup do WhatsApp e Instagram. Por padrão, o serviço está desabilitando o backup de imagens e vídeos para apps mensageiros e redes sociais.

10.IA ajuda a construir a nova geração de roupas espaciais. NASA planeja começar a estabelecer a presença humana na Lua, e qualquer ajuda é mais do que bem-vinda.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.