Twitch e Reddit banem Donald Trump temporariamente

1 min de leitura
Imagem de: Twitch e Reddit banem Donald Trump temporariamente
Imagem: Reddit/Reprodução

Depois de polêmicas com o Twitter, que tem sinalizado algumas de suas postagens como manipuladas ou contendo discurso de ódio, Donald Trump agora enfrenta problemas com o Twitch e o Reddit. Nesta segunda-feira (29), o presidente dos Estados Unidos foi banido temporariamente na primeira plataforma e teve a sua maior comunidade removida na outra.

A conta de Trump no Twitch foi banida temporariamente por causa da “conduta odiosa” presente em algumas das transmissões do mandatário norte-americano na plataforma de streaming de games, utilizada por ele para exibir seus comícios. Em um dos vídeos que levaram à punição, ele acusa o México de enviar estupradores para os EUA, enquanto no outro, do discurso em Tulsa, há comentários racistas.

O banimento acontece poucos dias depois de o serviço anunciar que iria reprimir publicações que fujam aos Termos de Serviço e Diretrizes da comunidade. Em contato com o The Verge, um porta-voz da empresa afirmou que nem mesmo os conteúdos políticos ou publicações relevantes terão privilégios, ficando sujeitos às punições.

No Twitch, Trump exibe seus comícios.No Twitch, Trump exibe seus comícios.Fonte:  Engadget/Reprodução 

As mudanças no sistema de moderação atingiram também streamers famosos do Twitch, que tiveram seus conteúdos bloqueados nos últimos dias, após denúncias de assédio e conduta inapropriada.

Comunidade banida do Reddit

No caso do Reddit, a maior comunidade dedicada ao presidente americano foi banida da plataforma, depois que a rede social anunciou uma atualização das suas políticas de conteúdos, também com o objetivo de proibir a propagação de discursos de ódio.

A comunidade em questão é a The_Donald, que não tem nenhuma conexão oficial com o político. Ela é composta por mais de 790 mil usuários conhecidos por apoiar Trump, utilizando mensagens, vídeos virais e memes. Conforme o Reddit, o grupo violou inúmeras regras de conduta nos últimos anos, permitindo assédios a outras pessoas.

Esta mudança nas políticas do serviço resultou ainda no banimento de outras 2 mil comunidades, até agora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.