10 notícias de tecnologia para você começar o dia (30/6)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (30/6)
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última segunda-feira (29). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Caixa inicia pagamento do Saque Emergencial do FGTS 2020. Contudo, serviço está com lentidão nesta segunda-feira (29).

2. Último dia: aprenda a declarar o Imposto de Renda pelo celular. Termina amanhã o prazo para declaração do IRPF 2020.

3. Auxílio Emergencial: 3ª parcela começa a ser paga hoje. Veja quem tem o saque da terceira parcela liberado a partir desta segunda-feira (29 de junho).

4. Android agora diz motivo da ligação que você recebe no celular. Recurso funciona apenas com empresas parceiras, mas deve diminuir quantidade de golpes e spam.

5. Smart TV Box: 3 ótimos modelos disponíveis no Brasil. Quer transformar TV em Smart? Descubra qual aparelho combina com o seu perfil.

6. Empresa norte-americana cria 1ª vacina oral contra a covid-19. Ações da companhia triplicaram nessa semana após aprovação para testes em primatas.

7. AliExpress inicia envio de encomendas ao Brasil em voos semanais. Objetivo do e-commerce chinês é driblar o coronavírus e evitar atrasos no país.

8. Celulares com carregamento de 100W devem ser realidade em 2021. Ao menos três marcas chinesas já estão em fases avançadas de testes da tecnologia, que deve ser integrada ao Snapdragon 875.

9. Smartwatch Amazfit: confira todos os modelos à venda no Brasil. O relógio inteligente da Amazfit é bom para monitorar as atividades físicas e também pode ser usado em muitas outras tarefas.

10. Coca-Cola e Unilever anunciam remoção de publicidade do Facebook. As marcas exigem um posicionamento mais seguro do Facebook para evitar que os discursos de ódio continuem circulando livremente na rede social.

Imagem: Smart TV Box Xiaomi Mi Box S 8 GB 4K
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart TV Box Xiaomi Mi Box S 8 GB 4K

Com design minimalista, o conversor Xiaomi Mi Box S deixa a sua Tv mais inteligente, roda qualquer serviço de streaming e vídeo em 4K.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.