Busca do Google agora sugere filmes com base nas suas preferências

1 min de leitura
Imagem de: Busca do Google agora sugere filmes com base nas suas preferências
Imagem: Google/Reprodução

A Google unificará o catálogo de todas as plataformas de streaming para ajudar a escolher o que assistir. O buscador da companhia retornará um grande inventários de títulos com base na sua preferência ao pesquisar filmes, séries ou algum gênero específico e encaminhará para o serviço no qual o conteúdo estiver disponível.

Segundo a Google, "a pessoa terá um link direto para o aplicativo que contém o título em questão e poderá clicar para assistir, alugar ou comprar imediatamente". O catálogo também se ajustará de acordo com os seus serviços de assinatura, que devem ser informados na mesma página, na seção "Provedores".

a  (Fonte: Google/Divulgação)

Indecisos poderão criar uma lista de exibição de filmes e séries para assistir posteriormente. Esse catálogo, inclusive, estará disponível sempre que você finalizar um conteúdo e estiver procurando um novo título para acompanhar. Todo esse processo, no entanto, é manual; o usuário precisa apertar o botão "Assistido" para que a plataforma forneça mais opções.

"Todas" as plataformas

Após uma ligeira inspeção, averiguamos que a Google não está cruzando dados de todas as plataformas de streaming. Na verdade, as opções de serviços são bastantes limitadas. Na lista de Provedores, apenas o Globoplay e a Netflix aparecem como serviços adicionais, deixando para trás concorrentes como Amazon Prime Video, Telecine Play, Hulu e HBO Go.

Procuramos o filme Green Book: O Guia, com a certeza de que está disponível no streaming da Amazon. Curiosamente, o Google não encaminha para o serviço, induzindo a alugar o filme ou comprá-lo nas plataformas da própria companhia.

Vale lembrar que a ferramenta ainda está em fases iniciais e pode receber maior integração com o tempo. Assinantes Globoplay e Netflix podem aproveitar, mas se o Amazon Prime Video for sua plataforma preferida, a pesquisa manual ainda é a única alternativa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.