10 notícias de tecnologia para você começar o dia (24/6)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (24/6)
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última terça-feira (23). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Amazon lança Echo Studio no Brasil por R$ 1,5 mil. Modelo top de linha tem cinco alto-falantes, som de alta fidelidade e hub de casa inteligente integrado.

2. 9 recursos do iOS 14 que já existiam no Android. Os widgets, por exemplo, só chegam ao celular da Maçã em 2020.

3. Novo mapa do Universo revela a violência do cosmos. Explosões em supernovas, buracos negros massivos e fusões de estrelas de nêutrons estão no levantamento em raios X.

4. Novo supercomputador mais rápido do mundo é o japonês Fugaku. Modelo tem processamento 2,8 vezes maior que o agora segundo colocado e põe fim à hegemonia de China e EUA.

5. Vacina de Oxford contra a covid-19 começa a ser testada no Brasil. A imunização está sendo aplicada em profissionais da Saúde que estão mais expostos ao novo coronavírus.

6. iOS 14 traz funções com toque na traseira do iPhone. O modo de acessibilidade Back Tap permite ativar recursos como a Siri.

7. Veja quais são os Novos emojis do Android 11. Na prévia para o SO, a Google adicionou figurinhas com variação de tom de pele, temática LGBTQ+ e outras atualizações.

8. Instagram anuncia Reels, novo recurso para rivalizar com TikTok. Seção voltada a conteúdos criativos reúne vídeos curtos com efeitos ou edição.

9. Diretor do WhatsApp compara lei das fake news a tornozeleira eletrônica. Necessidade de registrar dados pessoais de contatos vai contra políticas básicas de uso do mensageiro.

10. Mi Band 5 e Mi Band 4: quais são as mudanças? Se você está em dúvida sobre qual smartband comprar, confira um comparativo entre os dois modelos mais recentes da Xiaomi.

29% off
Imagem: Smart Speaker Echo Dot 3ª Geração
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart Speaker Echo Dot 3ª Geração

Smart speaker com Alexa para te ajudar com lembretes, na hora das reuniões, para ouvir músicas e muito mais.

R$ 349,00
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.