Twenty One Pilots lança clipe com vídeos de fãs enviados em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Twenty One Pilots lança clipe com vídeos de fãs enviados em tempo real
Imagem: YouTube/Reprodução

A dupla musical Twenty One Pilots começou a transmitir ontem (22) um novo clipe do single Level of Concern que traz imagens enviadas por fãs em tempo real. O streaming do clipe está disponível há mais de 12 horas na internet e, graças ao uso de tecnologia, promete não terminar tão cedo.

O "vídeo que nunca acaba" utiliza um site da banda que permite a qualquer pessoa enviar vídeos entre três e 30 segundos, que podem ser gravados em qualquer dispositivo ou orientação. Após o envio, o material passa por uma curadoria e pode entrar no clipe dentro de minutos.


De acordo com o site da banda, o clipe é resetado a cada 3 minutos e quarenta segundos, que é a duração aproximada da música. Quando o ciclo reinicia, o sistema utiliza vídeos pré-gravados da banda, transições e camadas de efeitos para integrar as imagens enviadas pelos fãs.

Os fãs podem enviar imagens para o vídeo por meio do site da bandaOs fãs podem enviar imagens para o vídeo por meio do site da bandaFonte:  Twenty One Pilots 

A equipe por trás da produção não deu mais detalhes sobre o processo de curadoria das imagens que entram no vídeo ou como está sendo realizada a moderação de vídeos. No site onde os uploads podem ser realizados, a banda apenas indica que os fãs devem enviar imagens animadas, criativas e divertidas.

A música Level of Concern foi lançada pela banda Twenty One Pilots em abril e aborda o distanciamento social causado pela pandemia do coronavírus. O clipe original do single, que traz imagens da dupla e seus familiares, já possui mais de 39 milhões de visualizações no YouTube.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.