10 notícias de tecnologia para você começar o dia (18/6)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (18/6)
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última quarta-feira (17). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. O WhatsApp Pay é uma ameaça para o PIX do Banco Central? Mensageiro lançou ontem (15) recurso para movimentação de dinheiro entre pessoas e negócios na plataforma.

2. Google remove 38 aplicativos maliciosos da Play Store; veja lista. Grande parte dos apps oferecia filtros de imagem e soluções para selfies.

3. Dell lança novos computadores Latitude e Precision no Brasil. Os modelos contam com recursos de inteligência artificial e um deles traz bateria com 34 horas de duração.

4. Apple Glasses podem ter lentes que se adaptam à visão do usuário. Os óculos seriam capazes de se adaptar aos olhos dos usuários para melhorar o consumo de conteúdo.

5. MEC libera estágios práticos e aulas online até o final do ano. O ministério publicará uma portaria ainda nesta semana permitindo a realização remota das atividades até o dia 31 de dezembro.

6. Xiaomi Mi Mix 4 aparece sem bordas e com câmera sob a tela. Suposto pôster do celular indica design inspirado no Mi Mix Alpha.

7. Novo Snapdragon 690 é chip da Qualcomm para popularizar o 5G. Chip que será aproveitado em dispositivos intermediários traz novo design de CPU e GPU.

8. Samsung Galaxy Watch 3 tem primeiras imagens reais divulgadas. Relógio inteligente deve ser lançado no mês de julho, antes do Unpacked.

9. Mega Evoluções estão a caminho de Pokémon GO. Aqueles interessados em fazer uma Mega Evolução no game já podem guardar os monstrinhos desejados.

10. iPhone 12 não virá com fones de ouvido na caixa, diz analista. Relatório sugere que plano da Apple é aumentar vendas da família AirPods separadamente.

Imagem: Smartphone Xiaomi Mi Mix 3, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi Mi Mix 3, 128GB

Esse potente celular xiaomi oferece uma tela full hd+, bastante memória internar e 6 GB de RAM para rodar qualquer aplicativo sem problema e uma câmera principal de 24 MP.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.