10 notícias de tecnologia para você começar o dia (2/6)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (2/6)

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última segunda-feira (1º). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Um simples papel de parede pode travar seu Android. Imagem divulgada no último final de semana impede o funcionamento de celulares.

2. Anonymous vaza dados de família Bolsonaro e ministros

3. Xiaomi Mi Band 5 será lançada em 11 de junho. Após longo período de espera, a fabricante chinesa finalmente confirmou a data de lançamento da pulseira

4. Famoso editor de vídeo é spyware e afeta 100 milhões de Androids. Caso serve como alerta para usuários que instalam aplicativos indiscriminadamente.

5. Novo serviço busca e remove todos os apps chineses do seu celular. O 'Remove China Apps' diz que serve apenas para fins de pesquisa e educacionais, mas o próprio nome já entrega que a função é na verdade um boicote.

6. Microsoft bloqueia atualização de Windows 10 em diversos dispositivos. Medida foi tomada para prevenir uma série de problemas que estão sendo analisados pela empresa.

7. Elon Musk se emociona com o 1º lançamento tripulado da SpaceX. A empresa levou dois astronautas à Estação Espacial Internacional, a bordo da cápsula Crew Dragon.

8. PlayStation cancela evento do PS5 devido aos conflitos nos EUA. A empresa diz que agora não é a hora de comemorações e há 'vozes mais importantes para serem ouvidas'.

9. Golpe que finge ser comunicado oficial do WhatsApp volta a circular. Objetivo do criminoso é fazer você enviar o código recebido por SMS, que libera o uso do mensageiro em outro dispositivo.

10. Apple lança iOS 13.5.1 e traz correção contra jailbreak Unc0ver. Empresa conseguiu acabar com solução que prometia desbloquear qualquer iPhone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.