Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Trabalhando de casa? Veja dicas de como melhorar o seu home office

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Trabalhando de casa? Veja dicas de como melhorar o seu home office
Avatar do autor

Por Eduardo Harada

via nexperts

Se 2020 já era considerado o ano do home office, isso é ainda mais verdade agora; afinal, boa parte do mundo está sendo convidada a permanecer em casa e manter o isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus. Lojas, escolas e empresas estão fechadas, e consumidores, alunos e funcionários estão realizando suas atividades no próprio lar. Essa mudança repentina acabou pegando de surpresa muita gente que não estava exatamente preparada para uma nova rotina.

Diante desse cenário, surge uma dúvida: como manter a produtividade trabalhando ou estudando de casa? Especialmente se considerarmos a quantidade de distrações: filhos, vizinhos, televisão e até a cama convidativa podem acabar comprometendo os resultados.

Foi por isso que a Oi, uma das mais importantes empresas de telecomunicação do Brasil, convidou-nos para compartilhar algumas dicas que podem ajudar a melhorar o home office.

Fone de ouvido com cancelamento de ruído

Compre um fone de ouvido com cancelamento de ruído.Compre um fone de ouvido com cancelamento de ruído.Fonte:  Shutterstock 

A primeira dica é de equipamento, um acessório que pode praticamente eliminar as distrações vindas de barulhos. Um fone de ouvido com cancelamento de ruído é capaz de "isolar" o usuário do mundo, bloqueando a grande quantidade de sons ao redor.

A tecnologia funciona de duas formas. A primeira é impedindo que os sons cheguem até os ouvidos com o uso de espumas e materiais isolantes para proporcionar maior absorção das ondas sonoras. O outro método é o cancelamento ativo de ruídos, com uma série de microfones que ficam na parte de dentro e de fora do acessório para medir o barulho do ambiente enquanto um circuito interno produz um som em uma frequência similar, praticamente anulando os sons.

Configure corretamente o roteador

Configure corretamente o roteador.Configure corretamente o roteador.Fonte:  Shutterstock 

Outra dica importante para melhorar o home office está relacionada à configuração do roteador. Poucos sabem, mas existe uma forma de alterar o controle de banda desse dispositivo para favorecer a conexão de aparelhos específicos da rede de internet.

Estamos falando do QoS, o famoso Quality of Service (qualidade de serviço, em português). Ao alterar essa configuração, você garante uma conexão mais estável, sem travamentos ou lentidão, o que é especialmente bom durante a realização de videochamadas, por exemplo.

Se o seu roteador não tem essa opção, uma dica é considerar a troca desse equipamento por um mais moderno. Além do suporte ao QoS, a frequência (2,4 GHz ou 5 GHz, que influencia na velocidade de download), a quantidade de antenas (quanto mais obstáculo entre o roteador e o computador, mais antenas são necessárias) e outros aspectos podem ser definidos na hora da compra.

Tenha uma boa conexão com a internet

Tenha uma boa conexão com a internet.Tenha uma boa conexão com a internet.Fonte:  Shutterstock 

Pode parecer óbvio, mas ter uma conexão de qualidade e estável também é essencial para melhorar o home office. É claro que esse aspecto ajuda em outras áreas, como jogos ou streaming de filmes e séries, mas para fazer reuniões online, videochamadas ou compartilhamento de arquivos grandes ter uma boa internet é primordial.

Portanto, não economize quando o assunto é escolher um bom serviço de internet. Na hora em que você estiver precisando de banda, vai se arrepender de ter escolhido o serviço “mais barato” em detrimento daquele que oferecia maior qualidade e velocidade.

Mas, afinal, qual serviço contratar? É aí que entram a Oi Fibra e sua internet de altíssima velocidade.

Com o serviço oferecido pela empresa, você não precisa se preocupar em configurar roteador ou avaliar a qualidade da internet para videochamadas, jogos ou streaming. Com uma conexão 100% fibra até o modem, e não até o poste da rua, como fazem outras companhias, a internet é muito mais rápida, estável e aguenta muitos dispositivos conectados ao mesmo tempo.

A Oi Fibra tem 378 mil quilômetros de fibra óptica de última geração espalhados pelo Brasil. Para se ter uma ideia da magnitude desse número, ele representa o maior backbone (conexão responsável por transmitir os dados no mundo por cabos subterrâneos ou submarinos) do país. E isso tudo é feito com fibras de altíssima velocidade.

Se você se interessa por uma internet de qualidade no seu home office, visite o site da Oi e descubra se o serviço da Oi Fibra está disponível na sua região.

Este publieditorial foi patrocinado pela Oi

Fontes

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
Trabalhando de casa? Veja dicas de como melhorar o seu home office