YouTube bloqueia vídeos de Castanhari e eles vão parar no XVideos

1 min de leitura
Imagem de: YouTube bloqueia vídeos de Castanhari e eles vão parar no XVideos
Imagem: Twitter/Felipe Castanhari

Dois vídeos do influenciador digital Felipe Castanhari, bloqueados pelo YouTube na última segunda-feira (11), foram parar em um dos maiores sites de conteúdo pornô do mundo, o XVideos. A medida, que parece ter sido tomada pelos fãs do youtuber, foi a maneira encontrada de manter as produções no ar.

Um dos conteúdos bloqueados na plataforma de vídeos da Google era sobre os Beatles, no qual ele comentava sobre como a banda inglesa mudou a história da música. Já o outro tinha como tema Charlie Chaplin, abordando as polêmicas em torno da vida do ator inglês. Cada um dos vídeos tinha mais de uma hora de duração.

Mas a presença dos vídeos de Castanhari no XVideos durou pouco tempo, pois eles também acabaram sendo bloqueados no site de pornografia, como ele próprio avisou em sua conta no Twitter, na manhã de terça-feira (12): “Pronto, o vídeo já foi bloqueado no XVIDEOS também. Vamos ter que achar outro site de bolos”, disse o youtuber.

O youtuber confirmou o motivo do bloqueio dos vídeos.O youtuber confirmou o motivo do bloqueio dos vídeos.Fonte:  Twitter/Felipe Castanhari 

Criador do Canal Nostalgia no YouTube, onde possui mais de 13 milhões de inscritos, Felipe Castanhari é conhecido por fazer vídeos sobre fatos históricos e acontecimentos do universo do entretenimento, além de comentar também sobre dúvidas científicas.

O motivo dos bloqueios

O bloqueio dos vídeos de Felipe Castanhari se deu por causa dos direitos autorais, conforme ele próprio confirmou em seu perfil no Twitter. Isto aconteceu por que os detentores dos direitos das canções utilizadas por ele nas gravações acionaram o YouTube, solicitando a exclusão dos conteúdos: “Não há nada que eu possa fazer”, lamentou.

Como eles também foram excluídos do XVideos, página especializada em conteúdo adulto, mas que tem sido muito usada, ultimamente, para o compartilhamento de filmes e séries disponibilizados de maneira ilegal, provavelmente os donos dos direitos autorais fizeram a mesma solicitação à plataforma.

Em entrevista ao Yahoo!, Castanhari afirmou não ter usado músicas inteiras em nenhum momento no vídeo sobre os Beatles, pegando apenas alguns trechos das canções. Apesar disso, revelou que a gravadora da banda inglesa enviou notificações sobre o uso não autorizado das faixas.

O influenciador revelou que está buscando medidas legais para desbloquear os vídeos e disponibilizá-los novamente no YouTube.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.