10 notícias de tecnologia para você começar o dia (10/04)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (10/04)
Imagem: LG
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última quinta-feira (9). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. 111: Anatel libera novo telefone para o Auxílio Emergencial. A sequência foi escolhida por ser de fácil memorização e vai concentrar os serviços do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda do Governo Federal — série de medidas adotadas por causa do isolamento social e da paralisação de serviços durante a pandemia do novo coronavírus.

2. Microsoft Teams ganha atualização com vários novos recursos. Se você quer saber mais a respeito do Microsoft Teams e como utilizá-lo, temos um artigo que serve como guia para iniciantes.

3. MEC lança 13 cursos online gratuitos sobre a BNCC. A capacitação destinada a professores e pedagogos está disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC (Avamec), no qual é necessário realizar cadastro para participar, além de visualizar todas as informações de cada modalidade — ementa, carga horária e atividades.

4. Famosa por antivírus, Avira é vendida por US$ 180 milhões. Estima-se que as negociações chegaram à casa dos US$ 180 milhões – valor de mercado da companhia. A transação vai passar por avaliações regulatórias.

5. xHelper: como o 'malware imortal' sobrevivia ao hard reset do Android. Apelidado de “malware imortal”, o software malicioso - que roubava os dados dos usuários, abria portas para outras ameaças e permanecia no aparelho mesmo após um hard reset - teve seu comportamento destrinchado por especialistas da Kaspersky.

6. Windows 10 agora consegue acessar arquivos do Linux. O pacote de atualização será distribuído somente para participantes do Windows Insider e deve ser disponibilizado para o público geral em breve.

7. Google proíbe funcionários de usarem Zoom por falta de segurança. O serviço, que ganhou muita popularidade durante a pandemia do novo coronavírus, também virou assunto pelas diversas falhas de segurança e vulnerabilidades acumuladas.

8. LG revela design do seu próximo celular sem módulo quadrado. A ideia é fugir da moldura quadrada ou retangular, observada em vários lançamentos entre o final de 2019 e 2020, como iPhone 11 e Samsung Galaxy S20. Segundo a LG, o estilo a ser adotado tem como propósito reduzir o espaço ocupado pelas câmeras e transmitir uma estética mais limpa.

9. Nokia 2.3 é homologado na Anatel e fica perto de anúncio oficial.  Depois da confirmação da volta, que terá a colaboração da Multilaser, o primeiro aparelho licenciado pela HMD Global está devidamente homologado na Anatel.

10. China teria esquema de espionagem digital há mais de 10 anos. De acordo com um relatório da Equipe de Pesquisa e Inteligência da BlackBerry, a China estaria praticando espionagem industrial e governamental, por meio de cinco grupos hackers locais, que já estariam em atividade por, pelo menos, 10 anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.