iMessage da Apple pode receber sistema de menções e mais em breve

1 min de leitura
Imagem de: iMessage da Apple pode receber sistema de menções e mais em breve
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um dos mensageiros mais utilizados de usuários de iPhones e dispositivos Apple é o iMessage — o app exclusivo para plataformas iOS e macOS. Apesar de popular, o app tem várias deficiências quando comparado com outros mensageiros, como WhatsApp, Facebook Messenger e Slack. Felizmente, o site MacRumors revelou que a Apple está trabalhando em uma enxurrada de novidades para o aplicativo.

As ferramentas incluem o sistema de menções e a exclusão de mensagens após o envio — ambos já presentes em vários outros mensageiros. Para mencionar um contato em um grupo, basta inserir o nome dele antecedido por um “@”. Da mesma forma, os usuários terão mais opções de notificações e alertas para menções em grupos, sejam eles silenciados ou não.

(Fonte: MacRumors)

Excluir mensagens também não é algo inédito. Após o envio, seria possível apagar a mensagens de todos os dispositivos da conversa. Não há informações sobre tempo limite para a ação, mas é bastante provável que seja algo semelhante ao adotado pelo WhatsApp.

Além disso, indicadores de digitação estão em desenvolvimento para chats em grupo; assim como a capacidade de marcar mensagens como não lidas após abertas e adições ao comando “/me” para compartilhar atualizações de status também estão em desenvolvimento.

Não há previsão para lançamento dessas ferramentas, tampouco se serão lançadas juntas ou para todas as versões do iOS. Apesar disso, podemos aguardar essas novidades para a chegada do aguardado iOS 14.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.