Nova função do Gmail permite salvar múltiplas assinaturas

1 min de leitura
Imagem de: Nova função do Gmail permite salvar múltiplas assinaturas
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Google anunciou um novo aprimoramento para o Gmail: agora, o serviço de mensagens permite que os usuários cadastrem múltiplas assinaturas, o que dá mais versatilidade na hora de usar o correio eletrônico.

A assinatura é o pequeno trecho que aparece no final de cada mensagem compartilhada pelo serviço. Segundo mostra a Google, o Gmail ganhará uma opção na barra de ferramentas que permitirá trocar o conteúdo rapidamente, antes do e-mail ser enviado.

A funcionalidade já começou a ser liberada na versão de computador do serviço de e-mail. Para utilizá-la, basta clicar na engrenagem presente no canto superior direito da interface, ir em "Configurações" e, na aba "Geral", encontrar a divisão de "Assinatura". Quem já foi contemplado com a novidade terá a opção "Criar Nova", que permite escrever uma segunda opção para ser utilizada.

Segundo explica a Google, o usuário poderá escolher uma assinatura padrão, que será utilizada sempre que o e-mail for enviado rapidamente. Para quem quiser trocar o conteúdo antes do envio, basta clicar no botão em forma de caneta, que inclui as outras opções.

(Fonte: Google/Divulgação)

Apesar de ser uma mudança pequena, a adição da funcionalidade será útil para quem utiliza o Gmail para diferentes fins. Segundo exemplifica a Google, o usuário poderá salvar uma assinatura padrão e também versões em outros idiomas, bem como variantes para se comunicar profissionalmente ou com amigos.

A Google começou a liberar o sistema de múltiplas assinaturas ontem (10) para todos os usuários do G Suite e também de contas pessoais do Gmail. Ainda assim, a chegada da função pode demorar para algumas pessoas. Segundo a companhia, o recurso pode levar até 15 dias para aparecer em certos casos. Logo, possivelmente a novidade estará disponível para todo mundo somente no mês que vem.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.