Sony e Facebook cancelam ida à GDC devido ao coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: Sony e Facebook cancelam ida à GDC devido ao coronavírus
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Mais um grande evento da indústria de games está perdendo participantes por causa do coronavírus: o Facebook e a Sony, com a marca PlayStation, cancelaram suas apresentações na Game Developers Conference (GDC), feira de jogos que acontece a partir de 16 de março. O motivo para a ausência das companhias são as preocupações relacionadas ao Covid-19.

A empresa de Mark Zuckerberg anunciou sua ausência por meio de um comunicado enviado à imprensa: "Preocupada com a saúde e a segurança de nossos funcionários, parceiros de desenvolvimento e comunidade da GDC, a Facebook não comparecerá à Game Developers Conference deste ano devido aos riscos crescentes à saúde pública relacionados ao Covid-19".

(Fonte: Game Legends/Reprodução)

Além de ter a maior rede social do mundo, a companhia liderada por Zuckerberg é dona da Oculus, que trabalha com realidade virtual, tem uma plataforma própria para transmissão de conteúdos de games e recentemente comprou o estúdio de jogos PlayGiga. Segundo a rede social, as novidades que seriam apresentadas no evento serão reveladas em vídeos e sessões de perguntas e respostas realizadas online.

PlayStation fora de 2 eventos

A Sony também lançou um comunicado cancelando a presença na GDC 2020. O anúncio veio pouco depois de a companhia declarar que não vai participar da PAX East 2020, evento que ocorre no fim de fevereiro, no qual mostraria a primeira demo de The Last of Us 2 para o público.

A empresa utilizou uma mensagem similar para cancelar a ida aos dois eventos e citou a segurança de seus funcionários como justificativa para a ausência. "Nós sentimos que essa era a opção mais segura, pois a situação está mudando diariamente", explicou, mas confirmou que pretende participar das edições futuras da conferência de desenvolvedores.

A GDC 2020 e a PAX East não são os únicos eventos a serem prejudicados pela proliferação do novo coronavírus. Recentemente, a GSMA Association anunciou o cancelamento da Mobile World Congress, o maior evento de celulares do mundo, após diversas empresas desistirem da feira por causa do Covid-19.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.