62 novos emoji em 2020: lista tem de urso polar a piñata

1 min de leitura
Imagem de: 62 novos emoji em 2020: lista tem de urso polar a piñata

Todo início do ano, a Emojipedia publica a lista de figurinhas que serão incorporadas às bibliotecas das diversas plataformas digitais. A relação para 2020 traz 117 emoji: 62 novos e, o restante, atualizações de imagens antigas.

Entre os lançamentos estão dois novos smiles, além de bumerangue, piñata, lápide, vaso de flores, duas pessoas se abraçando, gato preto, urso polar, castor, minhoca, matrioska (aquelas bonequinhas umas dentro das outras), chinelos, varinha mágica, skate, pedra,  bule, selo e uma chave de fenda, entre outros emojis.

Na relação estãi ainda imagens inclusivas, como a bandeira e o símbolo do movimento transgênero e homens vestidos de noiva.

Os novos emojis de 2020. (Fonte: Emojipedia/Divulgação)

Também serão liberadas 55 variantes de gênero e de tom de pele.

A lista de lançamentos inclui variações de gênero e de tons de pele de emojis já existentes. (Fonte: Emojipedia/Divulgação)

Desenvolvedores ganham emoji antes

A nova coleção faz parte do pacote Emoji 13.0. Segundo o anúncio do Unicode Consortium, elas devem ser lentamente incorporadas às plataformas (como iOS, Android, WhatsApp e Twitter) no segundo semestre de 2020, provavelmente a partir de setembro. A Apple deve disponibilizar a nova biblioteca de emojis como uma atualização para o iOS 14, em outubro, enquanto a Google deve fazê-lo já no lançamento do Android 11.

Mesmo antes do dia 10 de março (data em que o Unicode 13.0 será lançado), desenvolvedores poderão começar a trabalhar nos códigos das figurinhas através dos dados do arquivo de teste do Emoji 13.0. principalmente nos idiomas menos favorecidos digitalmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.