Google muda design do buscador na versão para desktop

1 min de leitura
Imagem de: Google muda design do buscador na versão para desktop
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A versão desktop do Google passou a exibir favicons e outros sinalizadores no topo de cada resultado apresentado no buscador. Assim, inicialmente estará o logotipo, seguido do endereço ou domínio de um site — que antes ficava na parte inferior de cada item listado. Outra mudança está nos links patrocinados, que agora serão sinalizados com a palavra “Anúncio” em negrito.

Segundo a Google, essas alterações devem facilitar a identificação de informações apontadas na plataforma. “Com esse novo design, o logotipo de um site pode estar na frente ou no centro, ajudando você a entender melhor de onde vêm as informações e quais páginas têm o que você está procurando”, disse Jamie Leach, designer sênior de interação da companhia, em uma publicação.

As mudanças começaram no ano passado na versão móvel da ferramenta. (Fonte: Google/Divulgação)

A gigante ainda ressaltou que isso dará mais chances de empresas e negócios se destacarem nos resultados de pesquisa não apenas pelo aspecto visual. Isso porque será ainda possível incluir botões de acesso rápido, como venda de ingressos e reprodução de podcast.

Essas novidades foram anunciadas pela companhia no início de 2019 e implantadas inicialmente na versão móvel do motor de buscas. Agora, devem chegar a todas as máquinas logo nos próximos dias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.