Google cria botão para listar filmes e séries que você deseja ver

1 min de leitura
Imagem de: Google cria botão para listar filmes e séries que você deseja ver
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Google adicionou o “Watchlist” ao seu app de busca, o qual permite criar uma pasta de filmesséries que você deseja assistir. Para isso, a opção aparecerá na página de resultados de pesquisa, logo abaixo da aba de informações e imagens do título procurado. Nesse mesmo espaço, ainda foram incorporados dois novos botões: um para marcar se o conteúdo já foi visto e outro para encontrar ingressos, caso ainda esteja nos cinemas.

Bastará fazer a pesquisa de um título e estar logado no Google para criar a lista. (Fonte: 9to5Google)

A possibilidade de salvar títulos diversos diretamente na plataforma pode ser útil para quem gosta de criar listas de filmes e séries para assistir ao longo do ano ou em um determinado período — em especial de premiações, como Globo de Ouro e Oscar. Além disso, essa seria uma forma de “escapar” da criação de logins em redes sociais ou apps dedicados ao tema, como o Filmow, IMDb e Letterboxd.

Pasta de conteúdo poderá ser acessada na aba "Coleções" do Google. (Fonte: 9to5Google)

Vale lembrar que essa funcionalidade ao estilo Pinterest seria uma espécie de extensão do botão “Coleções”, com o qual é possível criar listas de modo privado ou compartilhado diretamente no motor de buscas ou no Google Maps — nesse último caso, de lugares favoritos ou que gostaria de visitar. Ele pode ser acessado no menu — localizado no topo esquerdo — da página de pesquisa.

O “Watchlist” para filmes e séries, até o momento, foi visto somente por alguns usuários dos Estados Unidos, mas deve aparecer em breve de modo global em aparelhos Android e iOS. Para tê-lo de forma automática, bastará manter o app do Google atualizado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.