Youtuber constrói sabre de luz 'de verdade' usando baterias [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Youtuber constrói sabre de luz 'de verdade' usando baterias [vídeo]

Aproveitando a chegada de Star Wars: Episódio 9 — A Ascensão Skywalker e o recente lançamento do game Star Wars Jedi: Fallen Order, o youtuber James Hobson, responsável pelo canal The Hacksmith, conseguiu realizar parcialmente o maior sonho de qualquer fã de Guerra nas Estrelas: criar e manejar um sabre de luz.

Em seu mais recente vídeo, ele construiu um "protosabre" — uma espécie de versão rudimentar do maior símbolo da franquia criada por George Lucas, que realmente existe no antigo Universo Expandido e apareceu pela primeira vez nos quadrinhos. Essa arma é praticamente igual ao sabre de luz tradicional, mas tem uma "fonte" de energia portátil que fica no cinto do Jedi em vez de um cristal que gera a energia necessária. E foi exatamente isso que o youtuber construiu.

Confira:

Após modelar o projeto, ele começou a criar a caixa da bateria portátil usando equipamentos especializados. Cada pacote de baterias utilizado tem 40 ampere-hora (Ah) — lembrando que as fontes de energia em smartphones, por exemplo, são medidas em uma escala muito menor, o miliampere-hora (mAh). O equipamento pesa 15 kg e tem também um cano de tunstênio e titânio para ser "ligado" como se fosse a lâmina do sabre.

Como o próprio Hobson explica, sabres de luz são cientificamente impossíveis de serem criados com a tecnologia atual, já que exigem uma enorme quantidade de energia constantemente gerada e muita precisão ao estabilizar um feixe laser naquele formato.

O "protosabre". (Fonte da imagem: Reprodução/Comicvine)

O equipamento final é impressionante, mas perigoso: ele é realmente capaz de derreter alguns materiais e o próprio youtuber comenta que ele emite muito calor próximo do corpo. Entretanto, o resultado final é bem impressionante, e o canal até faz algumas tomadas no escuro e com os tradicionais efeitos sonoros para criar todo o clima das lutas da franquia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.