Vila do Papai Noel voltou! Google celebra o natal com muita diversão

1 min de leitura
Imagem de: Vila do Papai Noel voltou! Google celebra o natal com muita diversão
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Entrando no clima de natal, a Google já disponibilizou a versão 2019 da Vila do Papai Noel, um ambiente virtual no qual você pode se divertir com uma série de jogos e atividades relacionadas ao tradicional feriado, ao longo do mês de dezembro, enquanto aguarda a chegada do bom velhinho.

Neste ano, a Vila passou por uma ampla reforma, ganhando novos espaços, como a fábrica de brinquedos remodelada, o ginásio em que as renas se exercitam e a estufa do Papai Noel, além da caixa de neve 3D, na qual cada visitante pode montar a sua própria cena natalina.

Destaque também para os novos jogos, como o Laboratório de Códigos, em que você precisa ajudar o duende a encontrar os presentes espalhados pela cena. Outra novidade é a integração com o Google Assistente, permitindo que o usuário fique atualizado com os acontecimentos da Vila perguntando ao computador — este recurso ainda não foi liberado no Brasil.

Há vários jogos, desafios e atividades na Vila, para todas as faixas etárias. (Fonte: Google/Reprodução)

Para visitar a Vila do Papai Noel 2019 basta acessar o site https://santatracker.google.com/ do seu computador ou smartphone e navegar pelas atrações do espaço, que traz também um relógio com a contagem regressiva para o feriado natalino.

Siga o Papai Noel em tempo real

Todos os anos, a companhia de Mountain View permite acompanhar a viagem do bom velhinho pelo mundo para a entrega dos presentes de natal, desde a saída do Polo Norte. Em 2019 não será diferente, com o lançamento do aplicativo para rastrear a localização do Papai Noel ao vivo acontecendo no dia 24 de dezembro, na Play Store.

E o clima natalino também contagiou outros apps da Gigante das Buscas, como o Google Earth, que ganhou um quis sobre as tradições de fim de ano e um tour para conhecer os pratos mais apreciados nas festas de natal em diferentes partes do planeta.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.